09|08|2017

Confira como foi a semana de boas-vindas aos nossos alunos

Durante a primeira semana de retorno às aulas da Faculdade SESI-SP de Educação foram realizados seminários temáticos.  No dia 31/07,  corpo docente e alunos dos cursos de Licenciatura em Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática foram recepcionados pelo nosso novo Diretor da Faculdade, Professor Walter Vicioni, que destacou a qualidade e inovação dos cursos de formação. Tendo participado desde o inicio na implementação desse projeto, ele defendeu sua importância e conclamou a todos a seguirem em frente com renovado vigor.

Já no dia 01/08, foi realizada a palestra da Professora Fátima Morissawa, “Disciplina, indisciplina: questão nossa de cada dia?”. O tema suscitou reflexão, pois está presente no cotidiano da residência educacional e foi compartilhada por todos ao final de sua apresentação. As inquietações dos alunos devem inspirar e produzir novos resultados.

Dando continuidade, na quarta-feira 02/08, os coordenadores de curso Adilson Dalben (matemática) e Alexander Cunha (Ciências da Natureza) apresentaram a visita técnica à Finlândia para a compreensão do sistema educacional cultura e valores que constituem a sociedade finlandesa. As metodologias são únicas e os conhecimentos foram compartilhados com nossos estudantes em uma “dinâmica comparativa” aos modelos educacionais existentes no Brasil.

Fechando o ciclo, fomos agraciados com a palestra do professor Nílson José Machado, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, que nos falou sobre “Educação, projetos e valores ou o necessário equilíbrio entre a conservação e a transformação”. Ele enfatizou que a educação é movida pela ação a qual requer o agir, o por em prática, não somente o planejar. É necessário a consciência sobre o que se manter e sobre o que transformar, isso é o que embasará os projetos que se tornarão ações e que resultarão em algo. Se é certo que dará certo então não é um projeto, é preciso acreditar em algo, é preciso sonhar, se iludir e jogar o jogo. Os projetos vem de cada pessoa, quem planeja é quem realiza.

Em foco

28|08|2017

Profissionais de ensino da Finlândia visitam Faculdade do SESI-SP de Educação

A Faculdade SESI-SP de Educação recebeu a visita dos finlandeses Jarkko Wickström (conselheiro educacional da embaixada), Marita Mäkinen (professora titular […]

Leia mais
07|06|2017

Oficina de produção audiovisual Geração Futura

Nos dias 20 e 21 de maio, a Faculdade SESI-SP de Educação promoveu, em parceria com o Canal Futura, um […]

Leia mais