01|12|2019

Domingo de prova para os candidatos inscritos no vestibular 2020 da Faculdade Sesi

Candidatos realizaram a prova para os cursos com ingresso no 1º semestre de 2020.

Neste domingo (1) foi aplicada a prova aos candidatos inscritos no vestibular 2020 da Faculdade SESI-SP de Educação (Fasesp). De acordo com o edital, o gabarito da prova será divulgado nesta segunda-feira (2), a partir das 14h no site da instituição. Os cursos são ofertados por área do conhecimento em: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática. Todos de Licenciatura.

O estudante do Ensino Médio do Sesi de Santana do Parnaíba, Hugo Gabriel Lopes de Souza Viana, prestou o vestibular para o curso de Licenciatura em Ciências Humanas e conta que se sente confiante com o resultado da prova. “A coordenadora da escola onde eu estudo me indicou o vestibular aqui e como eu cresce estudando no Sesi já conheço a instituição e me sinto mais confiante”, conta o estudante.

A prova foi aplicada das 13h às 18h.

Ainda segundo Hugo Gabriel, ter a possibilidade de realizar a Residência Educacional, já a partir do primeiro ano do curso, foi uma das questões que mais lhe chamaram a atenção para fazer o vestibular na instituição. “Tem uma aluna da Faculdade que faz residência na escola onde estudo e ela me contou sobre o projeto e achei bacana, pois você além de aprender no papel também aprende na prática”, explica.

A Residência Educacional foi também o principal fator que motivou a escolha de Beatriz Alves Murteiro Cruz pelo vestibular da Faculdade Sesi. Ela pretende fazer o curso de Licenciatura em Matemática. “Conheço uma pessoa que faz matemática aqui e ela me contou sobre a residência e explicou como funciona. É interessante porque logo no início do curso você já prática o que está estudando e pode ver se realmente é isso que você quer para a sua vida, ressalta Beatriz.

O programa de Residência Educacional é realizado em unidades escolares da rede Sesi e também da rede  pública. Assim, o aluno residente tem a oportunidade de aliar a teoria com a prática em sala de aula, por meio da vivência docente. É importante ressaltar que a Residência Educacional não se trata de estágio e, portanto, não se configura em vínculo de trabalho.

 

Benefícios

A Residência Educacional tem carga horária mínima de 5 horas semanais, de acordo com a matriz curricular do curso, chegando até a carga máxima de 20 horas semanais. E a quantidade de horas dedicadas a Residência são revertidas percentualmente no valor da mensalidade do curso, que é de R$ 990 (valor integral). Porém, o aluno optando pela Residência Educacional ampliada, com dedicação de 20 horas semanais, tem isenção de 100% no valor da mensalidade.

Para ver o regulamento completo do Programa de Residência Educacional acesse aqui!

E para saber outros detalhes sobre o processe seletivo da Faculdade Sesi acesse o nosso site www.faculdadesesi.edu.br

 

Em foco

13|12|2019

Biblioteca recebe oficina de encadernação e poesia

Nesta terça-feira (10), a Biblioteca da Faculdade SESI-SP de Educação (Fasesp), recebeu uma oficina de encadernação e poesia. A atividade […]

Leia mais
13|12|2019

Vestibular 2020: publicado o resultado 1ª fase e retificação do edital do vestibular 2020

A Faculdade SESI-SP de Educação (Fasesp), publicou nesta quinta-feira (12), o resultado da prova teórica do vestibular 2020. Os aprovados […]

Leia mais