A BNCC e as práticas pedagógicas:
o que esperar da escola e de seus protagonistas?

• Inscreva-se até 18/12/2020 e tenha 5% de desconto p/ pagamento parcelado, no valor total do curso.
• Pague a segunda parcela somente em março de 2021.
• Inscrição realizada até janeiro de 2021, com 10% de desconto p/ pagamento à vista (única parcela).
• 20% de desconto para professores, funcionários do SESI-SP/SENAI-SP e professores da rede pública.
• Até 40% de desconto para grupos fechados.

• Curso Hibrido
  • Turma: 12/09 a 10/10/2020
  • Sábados: das 9h às 13h
  • Investimento: R$ 350,00 (2x sem juros)
  • Inscrições de 20/08 a 08/09/2020

Proporcionar a docentes e gestores das escolas públicas e particulares uma reflexão crítica da Base Nacional Curricular Comum (BNC C), acerca dos caminhos e possibilidades na prática pedagógica, além da compreensão e a dimensão de suas intenções curriculares, as quais impactam diretamente na formação dos estudantes e, consequentemente na formação da sociedade brasileira.

A partir de discussões, leituras e acesso a diferentes textos, serão analisadas as práticas e saberes escolares alinhados à BNCC, considerando a cultura local e suas necessidades, como base de uma educação crítica e contextualizada, refletindo sobre os seguintes aspectos:

Em que medida as habilidades e competências que constam nas orientações da BNCC se alinham às pretensões das diferentes unidades escolares e seus respectivos Projetos Político-Pedagógicos (PPPs)?

Como o currículo praticado e defendido em tal documento impacta na formação dos estudantes, suas representações e nas possibilidades de intervenções sociais?

Gestores de escolas, tanto públicas quanto particulares, se estendendo aos docentes que atuam no ciclo básico de ensino.

• Hugo Cesar Bueno Nunes

Titulação: Doutor
    Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo – USP, mestre em Educação Física pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), MBA em Gestão Empresarial, pela UNICSUL. Especialização em Lutas e Artes Marciais, UGF, Especialização em Gestão Escolar, UNIG. Licenciado em Educação Física pelo Centro Universitário UNIFIEO e está cursando Filosofia pela UNISUL/SC. Membro do Grupo de Pesquisa em Educação Física Escolar – GPEF/FEUSP. Tem experiência com os seguintes temas: currículo, filosofias da diferença, políticas educacionais, organização do trabalho pedagógico e metodologia de ensino e formação de professores. Coordenador de Pesquisa e Extensão e da Residência Educacional da Faculdade SESI-SP de Educação.
    Linha de pesquisa: Práticas pedagógicas e didática.
    Área de interesse: Educação/Educação Física/Filosofia da Diferença.
    Link do currículo Lattes

São 20 horas de encontros síncronos (5 sábados) e 10 horas de atividades assíncronas para serem realizadas pelos participantes.

Participação de, pelo menos, 75% nos encontros síncronos e 75% de aproveitamento nas atividades avaliativas, dispostas nos chats, fóruns de discussões e nos trabalhos solicitados.