Geometria Analítica em Ambiente Computacional

• Curso Online
  • Turma: 12/09 a 03/10/2020
  • Sábados: das 9h às 13h
  • Investimento: R$ 300,00 (à vista)
  • Inscrições de 20/08 a 08/09/2020
Me avise quando houver nova turma

Desenvolver atividades de Modelação Matemática em ambiente computacional, realizando a sistematização, a articulação e a aplicação de objetos matemáticos, estudados nas disciplinas de Cálculo Diferencial Integral, Geometria Analítica e Álgebra Linear, promovendo o aprofundamento e o significado do estudo dessas disciplinas, bem como sua aplicação em Modelação Computacional.

As parametrizações de curvas e superfícies no Cálculo Diferencial, no Cálculo Integral e na Geometria Analítica. As transformações estudadas na Álgebra Linear. Aplicabilidade em Modelação Computacional. Atividades com Equações Paramétricas nos Espaços Bidimensional e Tridimensional. Atividades com Curvas Espaciais e Transformações no Espaço Bidimensional e Tridimensional. Atividades com o Modelo Helicoidal e com o Modelo de Gravitação Circular. Atividades com o Modelo de Animação 3D e com o Modelo de Antena Parabólica.

Professores da rede pública ou privada, graduados e estudantes das áreas das exatas e afins.

• Prof. Marcos de Miranda Paranhos

Doutor e mestre em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mesma universidade que é formado e licenciado em Matemática. Tem experiência como professor no ensino médio e universitário, nos cursos de Administração, Economia, Ciências da Computação e Engenharias. Atualmente é professor de Matemática no curso de Licenciatura em Matemática na Faculdade SESI de Educação.

Frequência mínima: 75%
São 4 encontros síncronos aos sábados. O curso dispõe de chats e fóruns de discussões.