Geometria Analítica em Ambiente Computacional

• Curso Online
  • Turma: 12/09 a 03/10/2020
  • Sábados: das 9h às 13h
  • Investimento: R$ 300,00 (à vista)
  • Inscrições de 20/08 a 08/09/2020

Desenvolver atividades de Modelação Matemática em ambiente computacional, realizando a sistematização, a articulação e a aplicação de objetos matemáticos, estudados nas disciplinas de Cálculo Diferencial Integral, Geometria Analítica e Álgebra Linear, promovendo o aprofundamento e o significado do estudo dessas disciplinas, bem como sua aplicação em Modelação Computacional.

As parametrizações de curvas e superfícies no Cálculo Diferencial, no Cálculo Integral e na Geometria Analítica. As transformações estudadas na Álgebra Linear. Aplicabilidade em Modelação Computacional. Atividades com Equações Paramétricas nos Espaços Bidimensional e Tridimensional. Atividades com Curvas Espaciais e Transformações no Espaço Bidimensional e Tridimensional. Atividades com o Modelo Helicoidal e com o Modelo de Gravitação Circular. Atividades com o Modelo de Animação 3D e com o Modelo de Antena Parabólica.

Professores da rede pública ou privada, graduados e estudantes das áreas das exatas e afins.

• Marcos de Miranda Paranhos

Titulação: doutor
    Doutor em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2015). Mestre em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009). Bacharel em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1987). Licenciado em Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1993).
    Atualmente é professor de Matemática no curso de Licenciatura em Matemática na Faculdade de Educação do SESI-SP. Foi professor de Matemática na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atuou nos cursos de Administração, Economia, Ciências da Computação e Engenharias, nas disciplinas de Cálculo Diferencial e Integral, Geometria Analítica, Álgebra Linear, Estatística Cálculo Numérico, Lógica e Matemática Financeira. Foi professor de Matemática para o ensino médio de 1986 a 2006 atuando nos colégios Objetivo (1986-1989), São Luí­s (1988), Santo Américo (1994-1998), entre outros.
    Linha de pesquisa e/ou área de interesse:
    Tecnologias digitais na formação de professores.
    Endereço do currículo Lattes:

Frequência mínima: 75%
São 4 encontros síncronos aos sábados. O curso dispõe de chats e fóruns de discussões.