Multiletramentos: práticas de arte e de escrita a partir dos movimentos de vanguarda

• Inscreva-se até 18/12/2020 e tenha 5% de desconto p/ pagamento parcelado, no valor total do curso.
• Pague a segunda parcela somente em março de 2021.
• Inscrição realizada até janeiro de 2021, com 10% de desconto p/ pagamento à vista (única parcela).
• 20% de desconto para professores, funcionários do SESI-SP/SENAI-SP e professores da rede pública.
• Até 40% de desconto para grupos fechados.

• Curso Hibrido
  • Turma: 12/09 a 14/11/2020
  • Sábado: das 9h45 às 13h45
  • Investimento: R$ 550,00 (até 3x sem juros)
  • Inscrições de 20/08 a 08/09/2020

Discutir possibilidades de diálogos entre o ensino de arte e o de leitura e escrita pelo viés dos multiletramentos. A partir do eixo temático da pluralidade cultural, as produções artísticas das vanguardas e as práticas de escrita que estão presentes nesse campo, produzir, experimentalmente, exercícios artísticos e literários.

O aluno terá uma introdução às vanguardas históricas e latino-americana na arte e na literatura, além das influências não-ocidentais. Estudos, experimentações artísticas, literárias e como realizar curadoria de exposições em ambiente escolar fazem parte deste programa. Serão realizadas neste curso a produção prática de manifestos orais e escritos e a própria apresentação de exposições virtuais pelos alunos.

Professores de escolas públicas ou privadas, graduados e estudantes das áreas de humanas, linguagens e afins.

• Hugo Cesar Bueno Nunes

Titulação: Doutor
    Doutor em Educação pela Universidade de São Paulo – USP, mestre em Educação Física pela Universidade São Judas Tadeu (USJT), MBA em Gestão Empresarial, pela UNICSUL. Especialização em Lutas e Artes Marciais, UGF, Especialização em Gestão Escolar, UNIG. Licenciado em Educação Física pelo Centro Universitário UNIFIEO e está cursando Filosofia pela UNISUL/SC. Membro do Grupo de Pesquisa em Educação Física Escolar – GPEF/FEUSP. Tem experiência com os seguintes temas: currículo, filosofias da diferença, políticas educacionais, organização do trabalho pedagógico e metodologia de ensino e formação de professores. Coordenador de Pesquisa e Extensão e da Residência Educacional da Faculdade SESI-SP de Educação.
    Linha de pesquisa: Práticas pedagógicas e didática.
    Área de interesse: Educação/Educação Física/Filosofia da Diferença.
    Link do currículo Lattes

São 10 encontros síncronos aos sábados, para levantamento de dúvidas, discussão dos textos e vídeos. O curso dispõe de chats e fóruns de discussões.
Frequência mínima: 75%