14|12|2015

A formação docente: um novo desafio do Sesi

A formação de professores é o maior de todos os desafios na luta pela melhoria da qualidade da educação brasileira. Da qualidade dos educadores e das condições mediante as quais eles exercem o seu magistério depende o aprendizado e desenvolvimento das crianças, jovens e adultos.

A Faculdade Sesi de Educação terá como objetivo formar especialistas em ensinar.

A Faculdade Sesi de Educação terá como objetivo formar especialistas em ensinar.

Para o Diretor da Faculdade, o Professor Cesar Callegari, “É hora de enfrentar esse desafio de maneira corajosa e inovadora. Proporcionando ao futuro professor uma educação completa, que rompa com as ‘caixinhas’ das especializações por disciplina e o prepare para trabalhar por área do conhecimento, de forma interdisciplinar, criativa, atualizada e conectada com os interesses e possibilidades dos estudantes da educação básica.

Longe de formar generalistas, o objetivo da Faculdade SESI de Educação é formar especialistas em ensinar. Profissionais que dominem conteúdo e que estejam preparados para orientar seus alunos no processo de experimentações, descobertas e aprendizagens significativas para sua formação como cidadão do século XXI. Por isso, a Faculdade SESI nasce com o projeto de ser mais que uma escola de formação de professores: ser um centro de referência sobre educação de qualidade no Brasil.”

Em foco

01|03|2024

Professora da Faculdade Sesi participa do Salão do Livro de Genebra, na Suíça

Além de levar seu livro “Cansei de ser delegacia” a um dos principais eventos literários da Europa, Beatriz Abreu será […]

Leia mais
23|02|2024

Estudantes da graduação da Faculdade SESI iniciam Residência Educacional nas escolas parceiras

Neste ano, o início da Residência contou com a participação dos docentes da Faculdade, que foram às escolas parceiras apresentar […]

Leia mais