14|12|2015

A formação docente: um novo desafio do Sesi

A formação de professores é o maior de todos os desafios na luta pela melhoria da qualidade da educação brasileira. Da qualidade dos educadores e das condições mediante as quais eles exercem o seu magistério depende o aprendizado e desenvolvimento das crianças, jovens e adultos.

A Faculdade Sesi de Educação terá como objetivo formar especialistas em ensinar.

A Faculdade Sesi de Educação terá como objetivo formar especialistas em ensinar.

Para o Diretor da Faculdade, o Professor Cesar Callegari, “É hora de enfrentar esse desafio de maneira corajosa e inovadora. Proporcionando ao futuro professor uma educação completa, que rompa com as ‘caixinhas’ das especializações por disciplina e o prepare para trabalhar por área do conhecimento, de forma interdisciplinar, criativa, atualizada e conectada com os interesses e possibilidades dos estudantes da educação básica.

Longe de formar generalistas, o objetivo da Faculdade SESI de Educação é formar especialistas em ensinar. Profissionais que dominem conteúdo e que estejam preparados para orientar seus alunos no processo de experimentações, descobertas e aprendizagens significativas para sua formação como cidadão do século XXI. Por isso, a Faculdade SESI nasce com o projeto de ser mais que uma escola de formação de professores: ser um centro de referência sobre educação de qualidade no Brasil.”

Em foco

05|11|2019

Faculdade Sesi tem encontro sobre formação de educadores com a presença de professora da Universidade de Stanford

De 3 a 9 de novembro, a Faculdade Sesi de Educação (Fasesp) recebe a 3° Semana de interação do Programa […]

Leia mais
25|10|2019

Prorrogadas as inscrições para o vestibular 2020 da Faculdade Sesi

Nesta sexta-feira (25), foi publicado o edital de prorrogação das inscrições para o vestibular 2020 da Faculdade Sesi de Educação […]

Leia mais