13|02|2017

Aula Inaugural da FACULDADE SESI-SP DE EDUCAÇÃO, com Bernardo Toro

Nesta segunda-feira (13/2), às 19h, acontece a Aula Inaugural da primeira turma dos cursos de Licenciatura em Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática, da Faculdade SESI-SP de Educação, com a presença do educador e filósofo colombiano, Bernardo Toro.

Há 70 anos, o Serviço Social da Indústria (SESI) são responsáveis por uma das maiores e mais tradicionais redes de ensino do Brasil. Em 2016, aprofundaram sua contribuição histórica para o setor educacional com a criação da Faculdade SESI-SP de Educação, um centro de excelência na formação de professores para a Educação Básica.

A Faculdade SESI-SP de Educação oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão, além de atividades de pesquisa relacionadas à educação e traz uma proposta inovadora para formação de professores em quatro grandes áreas do conhecimento, através dos cursos de licenciatura em Linguagens (Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Arte), Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia), Ciências Humanas (História, Geografia, Filosofia e Sociologia) e Matemática.

O pioneirismo e a inovação propostos pela FIESP – SESI consolidam seu comprometimento com a Educação brasileira, ao proporcionar desde o início da graduação, residência educacional e empregabilidade aos seus licenciados, em uma das 167 escolas do SESI presentes no Estado de São Paulo.

Sobre o Convidado para a Aula Inaugural

Bernardo Toro Arango é diretor da Fundação Avina na Colômbia. Membro do Conselho Internacional do Instituto Ethos, no Brasil. Coordenador do Fundo de Investimento para a Paz (FIP), da Presidência da República da Colômbia. Foi presidente da “Viva La Cidadania”, organização sociedade civil para o desenvolvimento da Assembleia Constituinte e Constituição da Colômbia. Ele também foi presidente do Centro Colombiano de Responsabilidade Corporativa (CCRE) e da Confederação Colombiana de ONGs. (CC). Fundador e direcor, por 11 anos, da Revista Educação Hoje – Perspectivas da América Latina. Professor Visitante da OISE, University of Toronto, Diretor Acadêmico da Faculdade de Educação da Pontifícia Universidade Javeriana, em Bogotá. Bernardo Toro vem atuando como consultor da UNICEF, Banco Mundial e do BID, nas áreas de educação, comunicação e mobilização social. Com mestrado em Investigação e Tecnologias Educacionais, Bernardo Toro é filósofo e tem formação em matemática e física. Em diferentes momentos de sua trajetória profissional atuou como professor universitário e assessor dos ministérios da Educação e Comunicações da Colômbia, Brasil e México, entre outros. É membro sênior (2002) do Synergos Institute of New York.

 

Em foco

05|11|2019

Faculdade Sesi tem encontro sobre formação de educadores com a presença de professora da Universidade de Stanford

De 3 a 9 de novembro, a Faculdade Sesi de Educação (Fasesp) recebe a 3° Semana de interação do Programa […]

Leia mais
25|10|2019

Prorrogadas as inscrições para o vestibular 2020 da Faculdade Sesi

Nesta sexta-feira (25), foi publicado o edital de prorrogação das inscrições para o vestibular 2020 da Faculdade Sesi de Educação […]

Leia mais