06|03|2020

Biblioteca recebe lançamento de livro sobre poesia e maternidade

A professora leu alguns trechos do livro durante o evento. (Foto: Edione Abreu).

Nesta quinta-feira (5), a Biblioteca da Faculdade SESI-SP de Educação recebeu o lançamento do livro de poesias “O livro do Preenchimento”, editado pela Patuá e escrito pela professora Ana Amália Alves. O evento contou com a presença de estudantes, professores e servidores administrativos da Faculdade e, ainda, do diretor Eduardo Augusto Carreiro.

Durante o lançamento foi realizada uma roda de conversa, onde os presentes puderam fazer comentários sobre a obra e fazer perguntas à professora. Esse é o primeiro livro escrito na íntegra por Ana Amália, que é responsável pelas unidades de Literatura do curso de Licenciatura em Linguagens da Faculdade Sesi.

O público participou com perguntas para a Professora. (Foto: Edione Abreu).

Ela conta que esse foi um evento diferente, pois normalmente os lançamentos são feitos pensando em vendas de livros. “Nesse lançamento o intuito foi falar sobre o livro e a poesia em geral. Para mim como professora e autora do livro foi um momento muito rico”, destaca Ana Amália. Ela conta que ficou bem feliz em ver as pessoas interessadas em literatura e poesia.

“Foi a primeira vez que vejo em público a reação das pessoas ao lerem os poemas. Isso para o autor é muito rico, pois vemos que as pessoas quando leem e se identificam com uma obra elas tomam a poesia para as vidas delas”, comenta. O estudante do curso de Licenciatura em Linguagens, Matheus Lima Gomes da Silva, conta que achou inspiradora a proposta do livro e também do formato do evento. “Achei incrível essa ideia da professora escrever sobre a suas sensações e tornar isso um livro. Foi muito inspirador para todos nós”, conta o estudante.

Já a Professora Juliana Rossi Duci, que leu um trecho do livro durante o evento, salienta que é muito importante poder ter esses momentos de diálogos e exposição sobre o que professores e alunos produzem na Faculdade. “Além disso, a poesia promove o quanto cada um tem de liberdade para entender, pensar e sentir o que é possível. E a poesia da Ana Amália nos permite justamente isso”, ressalta Juliana.

Acesse a nossa página no Facebook.com/faculdadesesisp e veja outros detalhes do livro da professora Ana Amália em uma série de entrevistas com ela e o editor da obra Eduardo Lacerda.

 

Em foco

03|04|2020

A aprendizagem não entra em quarentena na Faculdade Sesi

Alunos/as, Como sabem, estamos vivenciando algo inédito neste século, um momento já visto por diferentes gerações em outros tempos. Mas […]

Leia mais
09|03|2020

Faculdade Sesi promove curso para professores da rede do Espirito Santo

O curso é oferecido para aproximadamente 200 professores da rede Sesi do Espirito Santo. A formação envolve as quatro áreas […]

Leia mais