23|09|2019

Estudantes da Faculdade Sesi participam de evento do Setembro Azul

Durante a visita no Itaú Cultural.

Na última quinta-feira (19) os estudantes da Faculdade Sesi de Educação (Fasesp), dos cursos de licenciatura em Linguagens e Ciências Humanas tiveram uma aula externa no espaço Itaú Cultural. Na ocasião os alunos participaram da programação especial preparada para celebrar o Setembro Azul – evento voltado para o universo das pessoas surdas.

Com o tema “Comunicação e Arte: Colocar-se no Mundo como Surdo”, os estudantes tiveram a oportunidade de interagir com pessoas surdas e colocaram em prática o que estão aprendendo durante as aulas.

“Esse evento se faz importante, pois nos faz refletir como está a inclusão dos surdos, além da reflexão quanto futuros educadores”, ressalta a professora Ane Patrícia Flora, que acompanhou os estudantes durante a visita. Ela destaca ainda, que os alunos ficaram bem impressionados e surpresos com as apresentações em Libras, onde intérpretes, surdos, participaram do lançamento de um CD e de um pocket show.

 

Em foco

03|04|2020

A aprendizagem não entra em quarentena na Faculdade Sesi

Alunos/as, Como sabem, estamos vivenciando algo inédito neste século, um momento já visto por diferentes gerações em outros tempos. Mas […]

Leia mais
09|03|2020

Faculdade Sesi promove curso para professores da rede do Espirito Santo

O curso é oferecido para aproximadamente 200 professores da rede Sesi do Espirito Santo. A formação envolve as quatro áreas […]

Leia mais