07|04|2016

Faculdade recebe Ministra de Educação da Finlândia

A Faculdade Sesi-SP recebeu a ilustre visita da Ministra de Educação e Cultura da Finlândia, Sanni Grahn-Laasonen. O encontro, que ocorreu no dia 30 de março, teve como objetivo principal firmar a cooperação entre brasileiros e finlandeses nos campos da educação, cultura, comércio, inovação, ciência e tecnologia.

Durante a reunião, realizada no Teatro do Centro de Atividades do trabalhador Sesi Leopoldina, o Superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni, destacou a importância da interação com os educadores europeus. Para ele, a troca de experiências pode ser benéfica para os dois países. “Queremos estreitar os laços com a Finlândia porque sabemos o quão eficiente é o seu sistema de educação, fato evidenciado pelos resultados expressivos que o país obteve em todas as avaliações internacionais”, comentou.

Em contrapartida, a Ministra Grahn-Laasonen se mostrou ansiosa para conhecer mais sobre o sistema educacional brasileiro – especialmente o modelo de educação básica do Sesi-SP e de ensino profissionalizante do Senai-SP.

O Superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni e o Diretor da Faculdade Sesi de Educação, Cesar Callegari receberam a Ministra Sanni Grahn-Laasonen e o Embaixador da Finlândia, Markku Virri. / Foto: Helcio Nagamine – Fiesp.

O Superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni e o Diretor da Faculdade Sesi de Educação, Cesar Callegari receberam a Ministra Sanni Grahn-Laasonen e o Embaixador da Finlândia, Markku Virri. / Foto: Helcio Nagamine – Fiesp.


Educação profissional

Assuntos como o treinamento de professores, aprendizagem digital, sustentabilidade e ferramentas de gestão de pessoas também foram tema de discussão – com destaque para a educação profissional. Para Sanni, há necessidade de estruturar os cursos de forma a atrair mais os jovens. “Temos trabalhado para que o currículo da educação vocacional proporcione experiência prática ao aluno e o ajude a perceber suas habilidades e aptidões. Assim, eles conseguem determinar com mais facilidade a melhor maneira de construir sua carreira”, disse.

Fonte: Sesi-SP

Em foco

03|04|2020

A aprendizagem não entra em quarentena na Faculdade Sesi

Alunos/as, Como sabem, estamos vivenciando algo inédito neste século, um momento já visto por diferentes gerações em outros tempos. Mas […]

Leia mais
09|03|2020

Faculdade Sesi promove curso para professores da rede do Espirito Santo

O curso é oferecido para aproximadamente 200 professores da rede Sesi do Espirito Santo. A formação envolve as quatro áreas […]

Leia mais