07|04|2016

Faculdade recebe Ministra de Educação da Finlândia

A Faculdade Sesi-SP recebeu a ilustre visita da Ministra de Educação e Cultura da Finlândia, Sanni Grahn-Laasonen. O encontro, que ocorreu no dia 30 de março, teve como objetivo principal firmar a cooperação entre brasileiros e finlandeses nos campos da educação, cultura, comércio, inovação, ciência e tecnologia.

Durante a reunião, realizada no Teatro do Centro de Atividades do trabalhador Sesi Leopoldina, o Superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni, destacou a importância da interação com os educadores europeus. Para ele, a troca de experiências pode ser benéfica para os dois países. “Queremos estreitar os laços com a Finlândia porque sabemos o quão eficiente é o seu sistema de educação, fato evidenciado pelos resultados expressivos que o país obteve em todas as avaliações internacionais”, comentou.

Em contrapartida, a Ministra Grahn-Laasonen se mostrou ansiosa para conhecer mais sobre o sistema educacional brasileiro – especialmente o modelo de educação básica do Sesi-SP e de ensino profissionalizante do Senai-SP.

O Superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni e o Diretor da Faculdade Sesi de Educação, Cesar Callegari receberam a Ministra Sanni Grahn-Laasonen e o Embaixador da Finlândia, Markku Virri. / Foto: Helcio Nagamine – Fiesp.

O Superintendente do Sesi-SP, Walter Vicioni e o Diretor da Faculdade Sesi de Educação, Cesar Callegari receberam a Ministra Sanni Grahn-Laasonen e o Embaixador da Finlândia, Markku Virri. / Foto: Helcio Nagamine – Fiesp.


Educação profissional

Assuntos como o treinamento de professores, aprendizagem digital, sustentabilidade e ferramentas de gestão de pessoas também foram tema de discussão – com destaque para a educação profissional. Para Sanni, há necessidade de estruturar os cursos de forma a atrair mais os jovens. “Temos trabalhado para que o currículo da educação vocacional proporcione experiência prática ao aluno e o ajude a perceber suas habilidades e aptidões. Assim, eles conseguem determinar com mais facilidade a melhor maneira de construir sua carreira”, disse.

Fonte: Sesi-SP

Em foco

01|03|2024

Professora da Faculdade Sesi participa do Salão do Livro de Genebra, na Suíça

Além de levar seu livro “Cansei de ser delegacia” a um dos principais eventos literários da Europa, Beatriz Abreu será […]

Leia mais
23|02|2024

Estudantes da graduação da Faculdade SESI iniciam Residência Educacional nas escolas parceiras

Neste ano, o início da Residência contou com a participação dos docentes da Faculdade, que foram às escolas parceiras apresentar […]

Leia mais