17|09|2019

Faculdade Sesi de Educação na Jornada Paz nas Escolas

A Jornada Paz nas Escoas tem o objetivo de buscar o engajamento da comunidade na promoção da paz no ambiente escolar. A iniciativa é realizada pela rede Sesi, em parceria com o Canal Futura e a Fundação Roberto Marinho. A ação busca articular o diálogo entre os diferentes públicos da rede, por meio da formação de profissionais da educação com a oferta de palestras, desafios de ideias (Ideathon), cine debate e depoimento de personalidades.

A Jornada tem como público alvo coordenadores pedagógicos e professores do Ensino Médio, supervisores escolares, psicólogos educacionais do Sesi em todo o Estado e estudantes. A abertura oficial foi realizada no dia 4 de setembro na sede da Fiesp e a mobilização segue com ações em toda a rede.

E a Faculdade Sesi de Educação (FASESP) também está envolvida com as mobilizações da Jornada. Serão realizadas palestras e discussões visando fomentar a mediação da cultura da paz e da não violência. A estudante, do 2º ano curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, Giovana da Silva Novais, conta que a Jornada é uma excelente maneira de se chamar a atenção para a necessidade da discussão sobre essa temática. “Durante a realização da Residência a gente acaba presenciando, por exemplo, várias questões envolvendo situações de conflitos e violência no ambiente familiar. E muitas vezes o aluno encontra apoio na escola para superar essa realidade”, comenta a estudante.

Para a estudante do 2º ano do curso de Licenciatura em Matemática, Miriele Cristina de Campos, a adesão de todos é essencial no desenvolvimento da Jornada.  “É uma maneira de incentivar a mudança no ambiente da escola com relação a violência, ao Bullying e preconceitos” salienta Miriele. Ela acrescenta ainda, que muita gente não tem informações sobre tudo o que acontece na escola e a ação é fundamental para ajudar no engajamento de todos.

Mobilizações da Jornada

Nesta quarta-feira (18) será realizada uma mobilização da Jornada Paz nas Escolas nas unidades educacionais da rede Sesi. Na ocasião será exibido um vídeo de sensibilização produzido pelo Curso Técnico de Teatro Musical do Sesi. E a Faculdade realizará ações internas na próxima semana e também em outubro visando assim, fomentar a temática entre os seus estudantes.

 

(Texto com informações da Fiesp)

Em foco

03|04|2020

A aprendizagem não entra em quarentena na Faculdade Sesi

Alunos/as, Como sabem, estamos vivenciando algo inédito neste século, um momento já visto por diferentes gerações em outros tempos. Mas […]

Leia mais
09|03|2020

Faculdade Sesi promove curso para professores da rede do Espirito Santo

O curso é oferecido para aproximadamente 200 professores da rede Sesi do Espirito Santo. A formação envolve as quatro áreas […]

Leia mais