26|08|2019

Faculdade Sesi promove a 1ª edição do Diálogos Fasesp

A coordenadora da Residência Educacional, Alzira Laguna, falou aos estudantes sobre as regras do programa.

O I “Diálogos Fasesp: Um bate-papo sobre o recredenciamento e os processos de reconhecimento do Ministério da Educação (MEC)” teve como objetivo buscar aproximar e integrar cada vez mais a instituição com os seus estudantes. O encontro foi realizado na última quarta-feira (14) no teatro do Sesi da Vila Leopoldina. A programação contou com as participações da coordenadora do Programa de Residência Educacional da Faculdade Sesi de Educação (Fasesp), Alzira Laguna; da coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências Humanas, Debora Vogt; da coordenadora do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza, Fernanda Simon e ainda da especialista técnica educacional, Roberta Rotta Messias de Andrade.

Os estudantes e professores lotaram o teatro do Sesi Vila Leopoldina para acompanharem o evento.

Durante o encontro os estudantes puderam participar fazendo perguntas para o esclarecimento de dúvidas. Fernanda Simon explica que nesse semestre a instituição passará pelo processo de reconhecimento de curso e no ano que vem pelo recredenciamento do MEC e os estudantes tinham algumas dúvidas sobre como funcionam essas etapas. ”Então o Diálogos surgiu como uma forma de esclarecer essas dúvidas dos alunos”, ressalta Fernanda.

O diretor Fernando Carvalho durante a abertura do evento.

O diretor da Faculdade, Fernando Carvalho, destaca que o evento foi uma boa oportunidade para reunir os alunos e discutir assuntos pertinentes a eles. “Isto é muito interessante, pois todos escutam as mesmas informações com as mesmas fontes”, ressalta o diretor.

“As questões sobre a Residência e também sobre a documentação do MEC foram os pontos que mais me chamaram a atenção”, comenta o estudante do curso de Licenciatura em Linguagens, Ignácio Alberto Barcelos de Oliveira. Para o estudante do curso de Licenciatura em Ciências Humanas, Thiago Oliveira Gonçalves,  esse tipo de evento é importante, pois serve para integrar professores e estudantes com as demais áreas da instituição. Ainda de acordo com Fernanda Simon, dada a boa repercussão do Diálogos Fasesp entre os estudantes e professores, a ideia é que sejam promovidas outras edições do evento.

Acesse a página da Faculdade Sesi de Educação no Facebook e confira o vídeo que preparamos com mais detalhes do Diálogos Fasesp. facebook.com/faculdadesesisp

Em foco

05|11|2019

Faculdade Sesi tem encontro sobre formação de educadores com a presença de professora da Universidade de Stanford

De 3 a 9 de novembro, a Faculdade Sesi de Educação (Fasesp) recebe a 3° Semana de interação do Programa […]

Leia mais
25|10|2019

Prorrogadas as inscrições para o vestibular 2020 da Faculdade Sesi

Nesta sexta-feira (25), foi publicado o edital de prorrogação das inscrições para o vestibular 2020 da Faculdade Sesi de Educação […]

Leia mais