03|01|2017

Fora do Quadrado

Se você mora em São Paulo ou está de passagem, certamente já circulou pelo complexo rodoviário SP-015, ou melhor dizendo, pela Rodovia Professor Simão Faiguenboim, um dos caminhos mais importantes para quem quer ou precisa atravessar a cidade. No final dos anos 90, o complexo recebeu o nome do ilustre Professor de Química. Sua morte foi uma perda para a educação sem limites criativos, tanto que virou nome de rua e praça em São Paulo.

Equipe

Agora o que você precisa descobrir é que as Marginais Tietê e Pinheiros fazem parte da Rodovia Professor Simão Faiguenboim e que nesta região de multidões, ainda existe vida, para além dos motoristas que a margeiam todos os dias. Ainda que não percebam, existe ali um rio que pede socorro e que ainda respira.

Na Faculdade SESI-SP de Educação, tanto na Graduação quanto na Pós da área de conhecimento Ciências da Natureza, você vai conhecer o ambiente que nos cerca, sua história em seus mais variados sentidos, sem precisar estar, necessariamente, em uma sala de aula. Aqui os Estudos do Meio são expedições de descobertas e redescoberta dos lugares e fenômenos naturais que sempre estiveram presentes em nosso cotidiano, sem que nós percebêssemos o seu valor.

Em foco

Grupo de Estudos e Extensão "Palco Resistência" 01|07|2025

Faculdade SESI de Educação leva peça interativa a escolas e estimula debate sobre relações sociais

Inspirada no Teatro Fórum, iniciativa propõe experiências cênicas para engajar estudantes em reflexões sobre empatia, respeito e enfrentamento da violência  […]

Leia mais
Lucélia Santos, produtora e atriz da peça Vozes da Floresta. Foto: Karim Kahn/SESI-SP 25|06|2025

Espetáculo “Vozes da Floresta: Chico Mendes Vive” marca celebração dos 10 anos da Faculdade SESI de Educação

Com atuação de Lucélia Santos, apresentação resgata a memória de Chico Mendes e provoca reflexão sobre justiça social e preservação […]

Leia mais