Formação de Professores: A constituição de um grupo colaborativo

O curso busca, a partir da identificação das representações sociais, expectativas, desafios e necessidades dos educadores, propor vivências e discussões acerca dos problemas enfrentados no cotidiano escolar e, a partir da reflexão coletiva e ações intencionais, os educadores participarão da constituição de um grupo colaborativo para que, a partir de suas próprias sensações, percepções, estudos e reflexões, mobilizadas e desenvolvidas ao longo do curso, possam conceituar um grupo colaborativo e levantar prováveis ações potencializadoras desta/nesta constituição. Para tal, serão utilizados estudos de caso trazidos pelos próprios educadores.

Docentes: Ana Lúcia Freire Tanaka

Mestre em Educação: Psicologia da Educação pela PUC-SP, Graduada em Pedagogia e especialista na Educação Infantil e séries iniciais do Ensino Fundamental, professora na rede municipal e particular de ensino. Atua como assessora pedagógica, na formação de formadores e no ensino superior. Integrante do Observatório da Educação na PUC-SP

Cristiane Boneto

Graduada em pedagogia pela USP, professora especialista em educação infantil e no ensino da matemática, mestra pela PUC-SP em Educação Matemática, membro integrante de um grupo de pesquisa em formação continuada de professores que ensinam matemática (OBEDUC PUC-SP), autora de livros didáticos, assessora pedagógica e consultora educacional. Mais de 25 anos no ramo da educação atuando como professora (educação infantil, ensino fundamental I e ensino superior) e coordenadora e diretora de escolas de educação infantil e ensino básico.

Modalidade do curso: Presencial

Encontros: Às terças, das 19h15 às 22h15

Período: 5, 12, 19, 26/09, 3,10, 17, 24, 31/10 e 7/11

Carga horária: 30H

Público: Professores, Gestores e Coordenadores da Educação Básica e demais interessados

Investimento total: R$ 544,00 (Valor total dividido em três parcelas iguais, sendo a primeira no ato da matrícula)

Vagas: 25 alunos (Número mínimo para abertura de turmas: 18 alunos)