27|06|2023

Com cursos gratuitos e ajuda de custo para os alunos, Faculdade SESI de Educação lança edital de transferência de outras instituições

 

Há vagas para os cursos de Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas e Linguagens. As aulas são presenciais e no período noturno. Inscrições online devem ser feitas de 26 de junho a 07 de julho.

 

A partir do segundo semestre de 2023, estudantes de outras instituições de ensino, matriculados em cursos relacionados aos oferecidos pela Faculdade SESI de Educação, poderão solicitar transferência para a unidade localizada na Vila Leopoldina, na capital paulista.

Divididos por área do conhecimento, a Faculdade SESI disponibiliza os cursos de licenciatura em Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas e Linguagens.

Residência Educacional

Assim como ocorre nos cursos de Medicina, a Residência Educacional possibilita a observação, experimentação, prática e análise a fim de propor soluções, conjuntamente com um supervisor, para questões relacionadas à vida prática das escolas.

Com metodologia inovadora, alinhada à Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Faculdade SESI oferece aos estudantes, desde o início do curso, a oportunidade de vivenciar a realidade do ambiente escolar.

As atividades incluem vivências em instituições educacionais escolares (rede SESI-SP, escolas públicas e particulares) e não escolares (museus e outros espaços de educação não formal). A ideia é que o estudante absorva conteúdos, métodos e técnicas enquanto aprende a ensinar.

Bolsa Permanência

O programa Bolsa Permanência oferece uma ajuda de custo mensal, de um salário-mínimo, para os estudantes da graduação que atendem aos requisitos do regulamento. O objetivo é incentivar a continuidade e a permanência dos estudantes durante todo o período de formação.

Serviço

Edital de Transferências Externas segundo semestre de 2023.
Inscrições: 26 de junho a 07 de julho

Clique aqui e inscreva-se

Contato

(11) 3833-1097 | (11) 3836-7350
E-mail: contato@faculdadesesi.edu.br

Em foco

18|04|2024

Faculdade SESI de Educação Participa do CONIFE, em Recife

No último fim de semana, a Faculdade SESI de Educação marcou presença de destaque na Escola de Formação Paulo Freire, […]

Leia mais
12|04|2024

Aula especial na Faculdade Sesi de Educação promove ensino de Ciências em Libras

A aula foi ministrada pelo primeiro professor surdo da Faculdade Sesi, Rafael Cavichiolli, com participação de Beatriz Cavalheiro, especialista no […]

Leia mais