18|09|2023

Educação contemporânea em debate no Sesi-SP

 

Traduzir o mundo real para os alunos e prepará-los para os desafios cada vez mais complexos foram algumas das questões debatidas no I Congresso Internacional de Educação Sesi-SP, que acontece nos dias 18 e 19/9, no Teatro do Sesi-SP.

O evento, com palestras e seminários em discussões com especialistas renomados da área educacional, foi organizado pela Faculdade Sesi de Educação, especializada na formação de professores de educação básica.

Ao dar as boas-vindas, o Superintendente do Sesi-SP, Alexandre Pflug, destacou a importância da instituição de ensino e disse que a entidade escolheu o caminho correto ao valorizar a residência educacional, na qual os alunos participam da prática em sala de aula desde o primeiro ano do curso.

São 1.280 horas em que o aluno participa da residência, tanto nas escolas do Sesi-SP, quanto em escolas públicas. E esse profissional, que está se formando nas salas de aula, tende a ser um professor diferenciado”, avaliou Pflug.

Superintendente do Sesi-SP | Alexandre Pflug
Imagem divulgação por Ayrton Vignola

 

Para o diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica do Ministério da Educação, Alexsandro Santos a proposta de educação do Sesi-SP rompeu atrasos do ponto de vista da formação dos professores. “Um projeto renovador, democrático, inclusivo e tecnicamente bem estruturado, que vem dando frutos importantes para a educação nacional”, frisou Santos.

Diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica (SEB/MEC) | Alexsandro Santos
Imagem divulgação por Ayrton Vignola

 

Participaram dos debates o historiador Leandro Karnal, a escritora Conceição Evaristo, o educador português José Pacheco, Rita von Hunty, persona drag do ator e professor Guilherme Terreri, o antropólogo, Kabengele Munanga, o cientista político Fernando Abrucio e a professora, antropóloga e historiadora, Lilian Schwarcz.

Prof. Me. Luis Paulo Martins | Diretor da Faculdade SESI de Educação
Imagem divulgação por Ayrton Vignola

Em foco

23|02|2024

Estudantes da graduação da Faculdade SESI iniciam a Residência Educacional com momento especial nas escolas parceiras

O início da Residência neste ano contou com a participação dos docentes da Faculdade, que foram às escolas parceiras apresentar […]

Leia mais
24|01|2024

Faculdade Sesi oferece Formação de Professores na prática da sala de Aula, gratuita e com possibilidade de bolsa permanência

Inscrições para vagas remanescentes e para pedido de transferência ocorrem em janeiro   São Paulo, janeiro de 2024 – Neste […]

Leia mais