17|11|2020

Faculdade Sesi de Educação inaugura pós-graduação por área do conhecimento

São sete novos cursos com inscrições abertas para gestores escolares, professores da educação básica e outros profissionais da educação.

Primeira instituição a oferecer pós-graduação (lato sensu) por área do conhecimento, a Faculdade Sesi de Educação inova mais uma vez ao lançar seus cursos para a formação continuada de professores, gestores escolares e outros profissionais que se relacionam com a educação. As inscrições estão abertas https://www.faculdadesesi.edu.br/pos-graduacao e, até 18/12, com 5% de desconto.

Com o objetivo de responder aos diferentes e novos desafios da educação, a faculdade oferece os cursos de Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens, Matemática Anos Iniciais, Matemática Anos Finais, além de Educação Física Escolar e Coordenação Pedagógica.

Segundo Eduardo Carreiro, diretor da faculdade, a Educação Física Escolar desponta também como uma referência importante dentro das discussões curriculares, com uma proposta interdisciplinar e transdisciplinar, e a faculdade se antecipa ao vincular com a oferta dos demais cursos por área do conhecimento. “Além disso, com o curso de Coordenação Pedagógica, pensamos em integrar a gestão afinada com os desafios contemporâneos da escola”, explica.

Coordenador dos cursos de pós-graduação da Faculdade Sesi de Educação, o professor Hugo Nunes explica que, com o processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), todas as escolas de educação básica vêm redesenhando seus currículos com o objetivo de aproximá-los das exigências legais. Além disso, de acordo com o Plano Nacional de Educação (PNE), todos os professores da Educação Básica devem ter formação específica nas áreas de conhecimento que atuam. “Estas questões, atreladas à qualidade da educação básica passa, fundamentalmente, pela formação docente”, diz.

“Possibilitar a formação continuada por área do conhecimento para os docentes, em um contexto de mudança e incertezas, potencializará a prática pedagógica e contribuirá sobremaneira para qualidade social da educação”, conclui Carreiro.

Os cursos com 360h são presenciais, com metodologia híbrida, que inclui atividades e encontros online. Em compromisso com a formação, os professores da rede pública e da rede SESI-SP têm 20% desconto. O início das aulas será em 06/02/2021.

Sobre a Faculdade Sesi de Educação: É inovadora desde a concepção, ao antecipar as demandas atuais na formação de professores da Educação Básica, por áreas do conhecimento – Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática -, e por oferecer a vivência docente na prática, na residência educacional, junto com os estudos acadêmicos.

O SESI-SP tem papel importante na educação, no ensino em suas escolas, e complementa a sua atuação com a formação de professores preparados para os desafios da educação no século XXI. Reconhecida pelo MEC, com nota máxima em seu credenciamento, a Faculdade Sesi de Educação formará suas primeiras turmas em 2020, mesmo ano que passou a ser gratuita, reforçando seu papel social e com foco na valorização do professor na sociedade #AtitudePro.

Serviço:

Novos cursos de pós-graduação (lato sensu – 360h)
Presencial, com metodologia híbrida.
Inscrições: https://www.faculdadesesi.edu.br/pos-graduacao
Início das aulas: 06/02/2021.
• Coordenação Pedagógica • Educação Física Escolar • Ciências da Natureza • Ciências Humanas • Linguagens • Matemática Anos Iniciais • Matemática Anos Finais.

Investimento: 18 x de R$ 450,00 (no boleto) sem taxa de inscrição.
• Inscreva-se até 18/12/2020 e tenha 5% de desconto p/ pagamento parcelado, no valor total do curso.
• Pague a segunda parcela somente em março de 2021.
• Inscrição realizada até janeiro de 2021, com 10% de desconto p/ pagamento à vista (única parcela).
• 20% de desconto para professores, funcionários do SESI-SP/SENAI-SP e professores da rede pública.
• Até 40% de desconto para grupos fechados.

INSCREVA-SE

Em foco

11|06|2021

Live – Chá com Residência Desafios de ensinar e aprender na pandemia

  Nesta segunda-feira (14/06), a partir das 15h será realizada mais uma edição do projeto “Chá com Residência”. Um encontro […]

Leia mais