Instrumentos Pedagógicos para o Ensino da Matemática – Anos Iniciais do Ensino Fundamental



DESCONTOS ESPECIAIS:

50% de desconto parcelado (3 x R$ 66,50)

55% à vista (R$ 179,55)

Funcionários do SESI-SP e do SENAI-SP

Professores das redes públicas de ensino

Egressos da Faculdade SESI (graduação e pós-graduação)

Grupos com 10 ou mais matriculados

 

60% de desconto parcelado (3 x R$ 53,20)

65% à vista (R$ 139,65)

Professores de Referência do Programa de Residência Educacional

  • Curso Online
  • Turma: 02 de março a 23 de março
  • Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Segundas e Quartas
  • Carga horária: 30h
  • Duração aproximada: 1 mês
  • Investimento: R$ 399,00 (3 parcelas de R$ 133,00) ou à vista com 5% de desconto: R$ 379,05
  • Inscrições de 01/11/2025 a 23/02/2026
  • Escolha a turma:
Inscrições abertas!

***Exclusivo para pedagogas/pedagogos que ensinam Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental***

 

O que você vai aprender neste curso?

O curso Instrumentos Pedagógicos para o Ensino da Matemática – Anos Iniciais do Ensino Fundamental foi cuidadosamente desenvolvido para educadores que desejam transformar suas práticas pedagógicas com base em fundamentos teóricos sólidos e experiências práticas significativas.

Você vai explorar o Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) como um espaço formativo inovador, que potencializa o processo de ensino e aprendizagem da Matemática. Ao longo do curso, serão analisados e aplicados diversos instrumentos pedagógicos, como materiais, técnicas e práticas didáticas, sempre articulando teoria e prática.

Além disso, o curso aborda os instrumentos sob a perspectiva da psicologia educacional, com foco no desenvolvimento cognitivo dos estudantes e nos processos de aprendizagem. Os conteúdos matemáticos — aritméticos, métricos, algébricos, geométricos, estatísticos e probabilísticos — serão trabalhados de forma integrada e contextualizada, promovendo a construção de saberes matemáticos significativos.

 

Objetivo Geral

Compreender e aplicar o Laboratório de Ensino e Pesquisa de Matemática (LEM) como espaço formativo, analisando os instrumentos pedagógicos em suas dimensões teóricas e práticas, suas articulações com a psicologia do desenvolvimento e sua efetiva utilização na construção de conhecimentos matemáticos nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

 

Objetivos Específicos

Entender os fundamentos do LEM no contexto do ensino e aprendizagem da Matemática.

Explorar instrumentos pedagógicos vinculados à psicologia do desenvolvimento e suas aplicações práticas.

Desenvolver atividades didáticas que utilizem esses instrumentos para potencializar o processo de ensino e aprendizagem.

 

 

DADOS GERAIS

 

Local de Oferta: Curso on-line pela Plataforma Moodle.

Encontros Síncronos: segundas e quartas-feiras – das 19h às 22h

Aprovação: Serão considerados aprovados no curso apenas os estudantes que obtiverem desempenho satisfatório nas avaliações e que cumprirem, obrigatoriamente, no mínimo 75% de frequência nas atividades síncronas, além da entrega das atividades assíncronas previstas.

 

ATENÇÃO: Informações sobre o pagamento do boleto

A data de vencimento do boleto é de 3 (três) dias.

Pagamentos fora do prazo (boletos vencidos) não serão efetivados, cancelando automaticamente a matrícula. Nesse caso, o estudante terá que realizar uma nova inscrição, realizando o pagamento do boleto no próximo dia útil.

Os boletos emitidos fora do horário bancário estarão disponíveis para pagamento somente no dia seguinte. Para pagamentos parcelados, o aluno deverá sempre acessar o Portal Financeiro para emitir os boletos das próximas parcelas. Lembre-se de sempre conferir a efetivação do seu pagamento pelo portal.

Guarde seu comprovante de pagamento, pois ele poderá ser solicitado caso o sistema não identifique a compensação.

 

Para mais informações

(11) 3833-1097 | (11) 3836-7350.
E-mail: contato@faculdadesesi.edu.br