Audiovisual na sala de aula – Uma ferramenta para a educação do século XXI.

O curso proporcionará aos professores subsídios para analisar a estrutura das formas narrativas do cinema, da televisão, do rádio e da propaganda e possibilitará a construção de estratégias para inserir a linguagem audiovisual em sala de aula.
Serão exibidas peças radiofônicas, filmes e programas de televisão sobre as linguagens audiovisuais e todas as suas formas de expressão, aulas expositivas, além de exercícios práticos qualificando o professor para o estímulo ao protagonismo do aluno e domínio da linguagem audiovisual.

Docentes: Gregório Bacic

Jornalista, radialista e documentarista, diretor da MAC Media, Arte e Conhecimento. Autor do documentário “Retrato de Classe”, referência do cine-documentário brasileiro. Pesquisador de manifestações culturais brasileiras. Idealizador, juntamente com Antonio Abujamra, do programa “Provocações”. Organizador da Mostra Paulista de Cinema Nordestino. Autor de dois livros: “Peão Envenenado e Outras Provocações” de 2002 e “Olhares Plausíveis” de 2009. Áreas de atuação: pesquisa audiovisual, produção de documentários, cultura e literatura.

Katia Gavranich Camargo

Possui graduação em Nutrição pela Universidade de São Paulo (1991) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (1999). Curso de Gestão Cultural pelo Centro de Pesquisa e Formação do Serviço Social do Comércio SESC-SP. Atua como diretora, curadora e produtora pela MAC Media, Arte e Conhecimento.

Encontros: Aos sábados, das 8h00 às 17h00

Público: Professores, gestores da Educação Básica e interessados em geral.

Investimento total: R$ 544,00 (Valor total dividido em duas parcelas iguais, sendo a primeira no ato da matrícula)

Período: 2,16,23 e 30/09/2017