Criatividade e altas habilidades: Possibilidades de inclusão

Para ensinar, o professor deve utilizar estratégias que possam contemplar os diferentes perfis de alunos, inclusive daqueles que, apesar do desempenho superior à média em um ou mais componentes curriculares, possam apresentar dificuldades de aprendizagem e/ou integração social. O foco desta oficina é apresentar referências para elaboração de atividades pedagógicas que serão combinadas de forma criativa pelo professor, a fim de que características de alunos com altas habilidades possam favorecer tanto sua inclusão quanto o desenvolvimento do potencial do grupo do qual é parte.

Docente: Cristina Maria D’Antona Bachert

Cristina Maria D’Antona Bachert é doutora em Psicologia e Mestre em Psicologia Escolar pela PUC Campinas. É pedagoga e psicóloga. Professora do curso de Psicologia na UNISO. Atua na formação continuada de professores em temas relacionados aos processos de ensino e de aprendizagem. Foi coordenadora e diretora de escola. Lecionou em cursos de Licenciatura. É pesquisadora do LAMP (Laboratório de Avaliação e Medidas em Psicologia), PUC Campinas. Membro do GEPEM (Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Moral), FE-UNICAMP.

Modalidade do curso: Presencial

Encontro: Sábado, das 8h00 às 17h00

Período: 19/08

Carga horária: 8H