A importância das tecnologias digitais na educação (Módulo I)

A sociedade atual traz desafios que exigem profissionais digitalmente competentes, capazes de aproveitar ao máximo as novas tecnologias tanto para o seu desenvolvimento profissional como para aproveitar as infinitas possibilidades associadas à melhoria dos serviços e produtos que a sua instituição forneça à sociedade. Conceitos como identidade e reputação digital, gestão do conhecimento, comunicação em contextos digitais, inovação e criatividade são temas que aparecem de forma recorrente em todos os âmbitos e fazem parte das competências digitais. Desenvolver por meio da prática tais competências é o propósito deste curso favorecendo os processos de gestão do conhecimento, a criação de conteúdos e a comunicação em ambientes virtuais. As tarefas propostas durante o curso permitirão aos participantes transpor os conhecimentos ao contexto da sala de aula.

Docente: Cláudia Rossi

Diretora do Centro de Formação Conectar Educadores. Pós-graduada em Educação. Inovadora pelo Singularidades; Educação e Novas Tecnologias pela FLACSO – Argentina; Globalização e Cultura pela FESPSP. Graduação em Pedagogia pela Universidade Paulista. Coordena projetos de educação informal para o desenvolvimento de competências do século XXI e é consultora para projetos de uso educativo de tecnologia. Atua há 30 anos como professora de diferentes segmentos. Jornalista profissional, trabalhou como pesquisadora na Folha de S. Paulo e correspondente internacional no La Nación.

Modalidade: Presencial

Encontros: Aos sábados, das 8h às 17h00

Carga horária: 32H

Público: Professores, Gestores da Educação Básica e demais interessados.

Período: 2,16,23 e 30/09/2017

Investimento total: R$ 544,00 (Valor total dividido em duas parcelas iguais, sendo a primeira no ato da matrícula)