Interdisciplinaridade e o Planejamento Pedagógico: Autonomia e autoria

O curso visa dar instrumentos conceituais, metodológicos e procedimentais a professores e educadores das mais variadas áreas para a elaboração e aplicação de planos de aula e planejamentos interdisciplinares com base na aprendizagem significativa, de forma autoral, proporcionando experiências de autonomia e criatividade do educador. E, ainda, estimula a ampliação de repertório e a constituição de um portfólio de projetos a serem aplicados pelo educador.

Docente: Marcelo Luiz da Costa

Graduado em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo – FFLCH-USP (2004) e em Pedagogia (2005), é mestre em Educação (2011) pela Universidade Nove de Julho. Atuou mais de 8 anos como professor nos ensinos fundamental II e médio em escolas particulares nas áreas de História, Ética, Cidadania e Sociologia. Foi coordenador de projetos sociais e educacionais nos governos estadual e municipal de São Paulo. É professor da rede pública municipal de São Paulo na educação infantil e no ensino fundamental I. No nível superior é docente nas áreas de História, Ciências Sociais, e Formação de Professores (Pedagogia). Atualmente é doutorando em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP.

Encontros: Aos sábados, das 8h00 às 17h00

Período: 30/09, 7/10, 14/10, 21/10 e 28/10

Carga horária: 40H

Público: Professores e educadores em geral, estudantes de cursos de pedagogia e de demais licenciaturas

Investimento total: R$ 680,00 (Valor total dividido em três parcelas iguais, sendo a primeira no ato da matrícula).