11|10|2015

1ª Gincana cultural da Faculdade Sesi-SP de educação “Dia do Professor” – Regulamento

1. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1 – Este Regulamento dispõe sobre a organização da 1ª GINCANA CULTURAL DA FACULDADE SESI-SP DE EDUCAÇÃO ¨DIA DO PROFESSOR¨, elaborada pela Faculdade e especialmente instituída para a participação de todas as ESCOLAS SESI do Estado de São Paulo. O mesmo será publicado no Facebook da Faculdade SESI-SP de Educação: www.facebook.com/faculdadesesisp.
1.2 – Todos os alunos das Escolas SESI que participarem de qualquer forma do evento estarão sujeitos às condições deste Regulamento. Não serão aceitas alegações de desconhecimento deste documento, já que será dada a necessária e suficiente publicidade do mesmo no site e redes sociais da Faculdade SESI-SP de Educação.

2. DOS OBJETIVOS DA GINCANA

A gincana procura atender aos seguintes objetivos:
2.1. OBJETIVO GERAL
2.1.1. O Objetivo da Gincana é estimular que os alunos reflitam sobre o papel das professoras e professores, quanto às suas características, sua importância e sobre situações marcantes que mostram como os educadores influenciam a vida dos estudantes e da própria escola, tendo em vista a comemoração do ¨DIA DO PROFESSOR¨.
2.2. OBJETIVOS ESPECÍFICOS
2.2.1. Promover a integração entre estudantes, professores e funcionários na valorização dos profissionais de educação.
2.2.2. Exercitar a criatividade, cultivar o respeito com o professor de cada Escola SESI, praticar a intervenção em redes sociais por meio de conceitos e valores perenes à sociedade.
2.2.3. Desenvolver o espírito participativo como atitude positiva e enriquecedora da formação cidadã.
2.2.4. Desenvolver aspectos culturais, lúdicos, sociais e comunitários.
2.2.5. Exercitar o espírito de liderança e motivação.

3. DAS EQUIPES REPRESENTATIVAS DE CADA ESCOLA

3.1. Preparar-se e empenhar-se, em dupla ou em grupo, na criação e envio de mensagem de homenagem ao Dia do Professor, até as 23h59 do dia 14 de outubro, para o e-mail faculdadesesisp@sesisp.org.br, não há limitação para o número de mensagens por escola. A mensagem enviada ao e-mail da Faculdade será publicada em forma de post no facebook/faculdadesisisp.
3.2. As Equipes poderão elaborar estratégias de comunicação para impulsionar o número de curtidas do post publicado das Equipes e Escolas participantes.
3.3. O nome dos autores e da escola onde estudam deverão ser necessariamente identificados no e-mail enviado com a mensagem para a Faculdade SESI-SP de Educação. É obrigatório o nome da Escola SESI e a logomarca do SESI, na mensagem que será publicada no Facebook da Faculdade SESI-SP de Educação.
3.4. É opcional a inserção do nome das equipes participantes.
3.5. Não serão aceitas mensagens enviadas após a data final para entrega.
3.6. Não serão aceitas mensgens que possam ser consideradas ofensivas a pessoas, escolas ou instituições.
3.7. As Professoras e Professores poderão participar do processo de elaboração da mensagem como orientador. Caberá exclusivamente aos alunos a produção da mesma.
3.8. A arte para publicação do post deverá basear-se no formato adequado à publicação do mesmo. Deverá ser enviado no Formato JPG ou PNG, com dimensão de 404×404 px, tendo em vista a assertividade da publicação. Recomenda-se à Equipe/Escola a realização de teste prévio para assegurar o sucesso do envio e posterior publicação no Facebook da Faculdade SESI-SP de Educação.

4. PREMIAÇÃO DAS EQUIPES

4.1. A Equipe/Escola SESI idealizadora do post publicado no Facebook da Faculdade SESI-SP de Educação que obtiver o maior número de curtidas até as 23h59 do dia 15 de outubro de 2016 será vencedora da 1ª Gincana Cultural da FACULDADE SESI-SP DE EDUCAÇÃO ¨DIA DO PROFESSOR¨. A Equipe/Escola SESI vencedora participará de cerimônia de entrega de Diploma de Escola SESI Campeã em Mobilização, na sede da Faculdade SESI-SP de Educação, prêmios de valor simbólico e posterior visita às instalações da Faculdade SESI-SP, incluindo todos laboratórios, FAB LAB e demais espaços de aprendizagem.
4.2. A data para cerimônia de premiação será acertada entre a Direção da Faculdade SESI-SP de Educação e a Direção da Escola Sesi vencedora.
4.3.A Equipe vencedora receberá apoio para o transporte que sairá da Escola da equipe vencedora até a sede da Faculdade SESI-SP de Educação.

Em foco

18|04|2024

Faculdade SESI de Educação Participa do CONIFE, em Recife

No último fim de semana, a Faculdade SESI de Educação marcou presença de destaque na Escola de Formação Paulo Freire, […]

Leia mais
12|04|2024

Aula especial na Faculdade Sesi de Educação promove ensino de Ciências em Libras

A aula foi ministrada pelo primeiro professor surdo da Faculdade Sesi, Rafael Cavichiolli, com participação de Beatriz Cavalheiro, especialista no […]

Leia mais