10|10|2019

A inclusão em debate

A professora Ane Patrícia Flora durante a conversa com os estudantes.

“Inclusão Ideal e Real nos Espaços Escolares” foi o tema da palestra ministrada pela professora, do curso de Licenciatura em Linguagens, Ane Patrícia Flora, na segunda edição do “BiblioCafé”. O evento foi realizado nesta quarta-feira (9) na Biblioteca da Faculdade Sesi de Educação (Fasesp).

Durante a palestra a professora falou sobre a importância e os desafios da inclusão da comunidade surda no âmbito da educação. “Como formadores de professores é importante a gente trocar essa ideia sobre o que é lecionar para surdos, como é a cultura, como chegar nesse aluno surdo”, explica a professora Ane.

A professora falou sobre a importância do ensino inclusivo.

Ela conta ainda que os alunos são bem receptivos e querem ter mais informações a respeito dessa temática. “Eles pedem mais informações para poderem refletir e terem mais noção a respeito do assunto”, comenta.

Os estudantes gostaram da temática proposta pela palestra.

“Sinto muita vontade de estudar Libras (Língua Brasileira de Sinais) e de pensar o meu ensinar pedagógico na escola com esses alunos que têm esse tipo de deficiência”, conta o estudante do 1º ano do curso de Licenciatura em Ciências Humanas, Washington Vinicius Santos da Silva.

Para a estudante Dayana Santos Souza, também do curso de Ciências Humanas, esse tipo de palestra é sempre uma oportunidade para se aprender mais. “Estou me apegando muito nessa área e acho que a palestra me alimentou e trouxe muito para a minha vida pessoal e profissional”, ressalta.

BiblioCafé

O “BiblioCafé” é um projeto desenvolvido pela Biblioteca da Faculdade Sesi e visa convidar especialistas para discutir temas específicos. Em sua primeira edição, realizada em setembro, o evento abordou a temática do Setembro Amarelo, a partir da perspectiva da filosofia. Para a próxima edição o “BiblioCafé” trará como discussão a democracia, com o professor Joao Luiz Muzinatti. O encontro será no dia 18 de outubro.

Em foco

01|03|2024

Professora da Faculdade Sesi participa do Salão do Livro de Genebra, na Suíça

Além de levar seu livro “Cansei de ser delegacia” a um dos principais eventos literários da Europa, Beatriz Abreu será […]

Leia mais
23|02|2024

Estudantes da graduação da Faculdade SESI iniciam Residência Educacional nas escolas parceiras

Neste ano, o início da Residência contou com a participação dos docentes da Faculdade, que foram às escolas parceiras apresentar […]

Leia mais