27|08|2019

Clube do Livro retoma atividades

A retomada das atividades do Clube do Livro ocorreu na última terça-feira (20) na Biblioteca da Faculdade Sesi de Educação (Fasesp). A iniciativa visa promover um espaço dedicado à leitura e a troca de experiências com atividades literárias e pedagógicas variadas. O projeto é desenvolvido pelas estudantes que participam do programa de Residência Educacional na Biblioteca da instituição.

O Clube do Livro foi iniciado em fevereiro do ano passado e após um período de hiato o projeto está de volta. Durante o encontro foram desenvolvidas atividades como “a caça ao conto” e um jogo pedagógico que teve como objetivo mostrar aos estudantes como fazer pesquisas no catálogo online da Biblioteca.

“A gente planejou o Clube do Livro pensado em trazer o pessoal para a Biblioteca. E aí a gente pensou em como fazer isso de uma maneira dinâmica e divertida”, explica a estudante do curso de Licenciatura em Linguagens, Julia Martinez Pérez da Costa. Cristiane Ferreira da Silva, que também é estudante do curso de Licenciatura em Linguagens, completa que a ideia é que toda a comunidade da instituição possa participar do Clube do Livro.

A bibliotecária da Faculdade Livia Ortega Gonçalves, ressalta que o Clube do Livro é também uma forma de explorar todo o potencial que a Biblioteca tem enquanto espaço pedagógico. Os encontros devem ser realizado uma vez por mês.

Acesse a página da Faculdade Sesi de Educação no Facebook e acompanhe outras informações sobre o Clube do Livro. facebook.com/faculdadesesisp

Em foco

25|05|2026

Dia da Indústria reúne estudantes e educadores em debate sobre inovação e formação docente

Realizado no SESI São Bernardo do Campo, evento reuniu representantes da Faculdade SESI de Educação, estudantes e docentes para discutir os impactos […]

Leia mais
Diretora Daniele Nascimento e professor Edgar Dias da Silva participam do 28th Board Game Studies Colloquium (BGSC 2026). Foto: Divulgação 18|05|2026

Professor da Faculdade SESI de Educação apresenta pesquisa sobre jogos colaborativos em colóquio na Espanha

Estudo desenvolvido por docentes da instituição discute o uso de jogos de tabuleiro como ferramenta de aprendizagem coletiva, diálogo e […]

Leia mais