25|09|2023

Estudantes da Faculdade SESI já podem se inscrever no programa de mobilidade acadêmica da Associação das Universidades de Língua Portuguesa

 

Você já pensou em estudar em outro país por um semestre? Se a resposta é sim, então você não pode perder essa oportunidade. O programa de mobilidade acadêmica da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro.

O programa permite que estudantes de graduação de diversas áreas do conhecimento possam cursar disciplinas em mais de 80 instituições de ensino superior de países de língua portuguesa, como Portugal, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Timor-Leste e outros. Além de ampliar seus conhecimentos acadêmicos, os estudantes também terão a chance de vivenciar novas culturas, fazer novas amizades e enriquecer seu currículo.

Para participar, os interessados devem estar matriculados entre o primeiro e o terceiro ano do curso de origem e ter bom desempenho acadêmico. A inscrição podem ser realizadas clicando aqui. Nesta plataforma é possível escolher a universidade de destino que mais se adequa ao seu perfil e aos seus objetivos. É importante pesquisar sobre as características dos cursos oferecidos pelas instituições, pois elas podem variar de acordo com o país e a área de estudo.

Uma das vantagens do programa é que a maioria das universidades de destino oferecem isenção de mensalidade, moradia e alimentação para os alunos selecionados. No entanto, é preciso verificar no site na AULP quais são as condições específicas de cada instituição e quais são os documentos necessários para a candidatura.

O intercâmbio tem duração de um semestre e os créditos cursados podem ser aproveitados na universidade de origem, desde que haja compatibilidade entre as disciplinas. Os alunos também receberão um certificado de participação no programa.

Se você ficou interessado e quer saber mais sobre essa oportunidade, não perca tempo e faça a sua inscrição no link abaixo. Você também pode acompanhar as novidades pelo perfil do Instagram da AULP (@aulp_sede) ou enviar suas dúvidas para o e-mail: internacionalizaofaculdadesesi@sesisenaisp.org.br

Não deixe essa chance passar. Faça parte do programa de mobilidade acadêmica da AULP e viva uma experiência única e transformadora!

 

Inscreva-se!

Em foco

18|04|2024

Faculdade SESI de Educação Participa do CONIFE, em Recife

No último fim de semana, a Faculdade SESI de Educação marcou presença de destaque na Escola de Formação Paulo Freire, […]

Leia mais
12|04|2024

Aula especial na Faculdade Sesi de Educação promove ensino de Ciências em Libras

A aula foi ministrada pelo primeiro professor surdo da Faculdade Sesi, Rafael Cavichiolli, com participação de Beatriz Cavalheiro, especialista no […]

Leia mais