23|10|2023

Estudantes do Ensino Médio do SESI Araçatuba realizam visita à Faculdade SESI

 

Nesta sexta-feira (20/10), recebemos a visita de 56 estudantes do Encimo Médio da Escola SESI de Araçatuba. Durante a visitação os alunos conheceram a estrutura da instituição e participaram de atividades organizadas pelos professores e estudantes da Faculdade e ainda tiraram dúvidas sobre as inscrições do Vestibular 2024

O primeiro destino da viagem foi o Centro Cultural Fiesp, no período da manhã, e à tarde os estudantes chegaram à Faculdade. A recepção foi no auditório, onde foi realizada uma apresentação da Faculdade e do Vestibular 2024. Em seguida, a turma foi convidada a conhecer as instalações e estrutura da entidade. No laboratório de Ciências da Natureza eles participaram de uma atividade organizada pelos professores e residentes.

 


Estudantes participam de um experimento de ciências chamado água furiosa (hidróxido de sódio, glicose, água, azul de metileno). Ao agitar o balão volumétrico a substância muda de cor.

A professora Carla Adriana, que acompanhou a turma, relata que a visita à capital surgiu como uma forma de proporcionar aos estudantes a possibilidade de expansão dos horizontes geográficos e de escolha da profissão. “A vinda à Faculdade foi brilhante, pelo que a gente percebe na interação dos estudantes com as atividades que foram preparadas para recebê-los”, destaca a professora Adriana.

Ela cita que achou bem interessante as trocas de experiências entre os residentes e os estudantes que estão concluindo o Ensino Médio. “Foi algo que trouxe o caminhar junto. Não só do docente e estudante, mas com aqueles que estão se preparando para futuramente serem docentes também”, salienta a professora.

 


Observação de estruturas vegetais em lâminas de microscópio.

Para a aluna Milleni Ramos o que mais chamou a sua atenção foi a estrutura da instituição e a atenção dos professores e residentes. “São todos atenciosos e as atividades que a gente fez estimula a nossa curiosidade para a gente seguir nesse campo”, conta a estudante.

“Adorei a visita, totalmente diferente da nossa realidade do interior. As experiências foram ótimas e nos estimulam a querer estudar aqui”, ressalta a aluna Bruna Dantas. Para ela, conhecer a instituição foi a realização de um sonho, já que pretende ser professora.

Uma das nossas residentes que ajudou a organizar as atividades, Julia Trombini, do curso de Ciências da Natureza, conta que a experiência foi extremamente rica e proveitosa. “Ver o olhar deles de encantados com as atividades e com a Faculdade foi muito gratificante. Eles realmente gostaram e alguns até querem vir estudar aqui”, pontua Julia.

Ela lembra ainda que para quem está no último ano do Ensino Médio e tem a chance de ter um momento como esse pode ser decisivo na escolha da profissão para seguir. “Conheci a Faculdade através de uma live na escola. E acredito que para eles é a mesma coisa. Com esse contato com a estrutura e os professora da instituição, eles conseguem ter mais facilidade de se sentirem parte disso também”.

As inscrições para o Vestibular 2024 são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 05 de novembro clicando aqui.

Grupos de estudantes do Ensino Médio, da rede SESI-SP, escolas públicas e particulares, podem agendar visitas para conhecer a Faculdade através dos contatos; Tel: (11) 3833-1097 | (11) 3836-7350 | E-mail: contato@faculdadesesi.edu.br

Em foco

18|04|2024

Faculdade SESI de Educação Participa do CONIFE, em Recife

No último fim de semana, a Faculdade SESI de Educação marcou presença de destaque na Escola de Formação Paulo Freire, […]

Leia mais
12|04|2024

Aula especial na Faculdade Sesi de Educação promove ensino de Ciências em Libras

A aula foi ministrada pelo primeiro professor surdo da Faculdade Sesi, Rafael Cavichiolli, com participação de Beatriz Cavalheiro, especialista no […]

Leia mais