03|06|2022

Faculdade Sesi de Educação abre novas turmas de pós-graduação

Estão abertas as inscrições para o segundo semestre de 2022 para a formação de professores e gestores escolares, completamente online e com descontos para grupos e profissionais da rede pública.
A Faculdade Sesi de Educação abre novas turmas de pós-graduação, lato sensu, para a formação de professores, nas quatro áreas de conhecimento e para coordenação pedagógica.As inscrições são pelo site, sem cobrança de matrícula e com descontos de até 40% para grupos e de 20% para todos os profissionais de escolas públicas e para a rede Sesi e Senai, em todas as regionais da federação.
As especializações, com 360h de duração, são completamente online, com aulas ao vivo, que podem ser cursadas em qualquer estado, sem restrições com relação à localização. As aulas iniciam em 6 de agosto.

Com foco na formação contínua e a valorização dos professores e profissionais que atuam na educação, os cursos são alinhados às diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), utilizam metodologias ativas, quando o aluno é protagonista de seu processo de aprendizagem, e trazem conteúdo desenvolvido a partir de vivências do cotidiano escolar.

Em colaboração às metas do Plano Nacional de Educação, as formações são voltadas para professores, gestores e profissionais que atuam na educação básica (Ensino Fundamental e Médio). As cinco especializações, reconhecidas pelo MEC, são: Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática para os anos finais e Coordenação Pedagógica. A duração dos cursos é de aproximadamente 18 meses.

O diretor da Faculdade Sesi de Educação, Eduardo Augusto Carreiro, salienta que a instituição sempre investiu na formação inicial de professores, sendo protagonista na oferta dos cursos de licenciatura por área do conhecimento e, cada vez mais, tem desempenhado um papel de destaque na formação continuada de professores.

“A Faculdade tem o objetivo de aproximar os saberes acadêmicos dos saberes escolares, formando os professores internamente e olhando também para os professores de outras redes de ensino que desejam trocar experiências conosco”, ressalta o diretor.

Os cursos podem ser ofertados de acordo com as demandas de prefeituras e empresas que queiram formar grupos fechados.

Plano Nacional de Educação
O Plano Nacional de Educação (PNE/MEC), instituído pela Lei nº 13.005/2014, determina diretrizes, metas e estratégias para a política educacional no período de 2014 a 2024. A meta 16 trata especificamente sobre a formação continuada. O objetivo é formar, em nível de pós-graduação, 50% dos professores da educação básica.

“Embora tenha tido um aumento, entre 2016 e 2020, de 34,6% para 43,4%, no número de professores com pós-graduação, este percentual mostra que nem metade consegue dar continuidade a seus estudos formais. Nosso papel é oferecer oportunidades de atualização e qualificação dos professores para atuarem sob as demandas educacionais em constantes mudanças”, conclui Carreiro.

Sobre a Faculdade Sesi de Educação – Graduação gratuita. Pioneira em oferecer cursos de graduação por área de conhecimento e com a residência educacional. A missão da Faculdade é formar professores para a Educação Básica que contribuam para o desenvolvimento educacional e cultural, em benefício da sociedade, gerando conhecimento, socializando e aplicando os resultados no desenvolvimento social, contribuindo para a promoção da melhoria da qualidade da educação no país. A atuação da Faculdade SESI-SP de Educação abrange: ensino e oferta de cursos superiores de graduação e de pós-graduação; pesquisa e desenvolvimento de investigação educacional em programas próprios e em parceria com outras instituições públicas e privadas; extensão e promoção de cursos e programas abertos à comunidade, visando a difusão do conhecimento e de práticas educativas.
Serviço:
Pós-graduação Faculdade Sesi de Educação
Inscrições: até 27/07/2022
Início das aulas: 06/08/2022
360h / 18 meses (aproximadamente)
Cursos online. Aulas ao vivo.
Ciências Humanas
Ciências da Natureza
Linguagens
Matemática Anos Finais
Coordenação Pedagógica
Investimento:
18 x de R$ 550,00 (no boleto) sem taxa de inscrição.
Descontos:
20% para profissionais das escolas públicas e rede Sesi/Senai.
10% pagamento à vista.
Até 40% para grupos fechados (variação de acordo com número de alunos).
Inscreva-se! 

Em foco

18|04|2024

Faculdade SESI de Educação Participa do CONIFE, em Recife

No último fim de semana, a Faculdade SESI de Educação marcou presença de destaque na Escola de Formação Paulo Freire, […]

Leia mais
12|04|2024

Aula especial na Faculdade Sesi de Educação promove ensino de Ciências em Libras

A aula foi ministrada pelo primeiro professor surdo da Faculdade Sesi, Rafael Cavichiolli, com participação de Beatriz Cavalheiro, especialista no […]

Leia mais