09|06|2021

Faculdade Sesi de Educação antecipa-se às exigências da BNCC e lança pós-graduação por área do conhecimento

Com módulos online e presenciais, os cursos lato sensu estão com inscrições abertas até 31 de julho. Descontos especiais para grupos e professores da rede Sesi/Senai e rede pública.

São Paulo, junho de 2021 – A formação continuada dos professores é uma das premissas da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que traz mudanças na educação básica para além do alinhamento curricular. A Faculdade Sesi de Educação antecipa-se às exigências de atualização e oferece cursos de pós-graduação nas quatro áreas do conhecimento . As inscrições são online e estão abertas até 31 de julho de 2021.

A Faculdade Sesi de Educação que têm em sua concepção a inovação, por oferecer desde a graduação cursos nas áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, também contribui com a formação dos professores ao estender para a educação continuada as especializações lato sensu com carga horária de 360h. Com previsão de início em agosto, as aulas possuem módulos online e presenciais.

Até 2022, as instituições de ensino deverão adequar seus currículos às resoluções sobre a formação de professores da educação básica, para preparar os professores de acordo com competências previstas em lei.

A resolução do Conselho Nacional de Educação CNE/CP nº 1, de 27 de outubro de 2020, que instituiu a Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica (BNC-FC), tem como objetivo propiciar o pleno desenvolvimento dos educandos, focado em três competências centrais: conhecimento profissional, prática profissional e engajamento profissional.

As competências gerais e específicas dos docentes e as habilidades do século XXI estão previstas na BNC-FC, assim como na Base Nacional Comum para a Formação Inicial (BNC-FI) de 2019, que interagem entre si e têm como referência a implementação da BNCC.

“A educação deve acompanhar a rápida transformação do mundo, com necessidade crescente de ser mais cooperativo, e a formação do professor é fundamental para essa evolução. Preparamos cursos que darão suporte necessário para o ensino, que tem como base a relação e o afeto entre as pessoas, o pensar em novos conhecimentos que leva em conta o desenvolvimento pessoal e social do aluno”, explica Eduardo Carreiro, diretor da Faculdade Sesi de Educação.

Cumprindo seu papel social e com foco na valorização do professor, a Faculdade Sesi de Educação oferece oportunidades de acordo com as seguintes políticas de descontos: 40% para grupos de professores, que atendem prefeituras e outras instituições; 20% para professores da rede pública e do Sesi/Senai-SP; 10% no pagamento à vista até 2 de agosto; 5% no parcelamento, nas inscrições até 22 de junho. Os cursos não têm taxa de inscrição e podem ser parcelados em até 18 vezes.

Pós-graduação Faculdade Sesi de Educação
• Linguagens
• Ciências da Natureza
• Ciências Humanas
• Matemática Anos Iniciais
• Matemática Anos Finais
Outros cursos abertos:
• Educação Física Escolar
• Robótica Educacional Criativa
• Gestão e Diversidade no Esporte
Reconhecidos pelo MEC
Cursos lato sensu: 360h Híbridos: online e presenciais
Descontos exclusivos
Sem taxa de inscrição
Inscrições abertas:
até 31 de julho de 2021Inscreva-se!

Em foco

18|04|2024

Faculdade SESI de Educação Participa do CONIFE, em Recife

No último fim de semana, a Faculdade SESI de Educação marcou presença de destaque na Escola de Formação Paulo Freire, […]

Leia mais
12|04|2024

Aula especial na Faculdade Sesi de Educação promove ensino de Ciências em Libras

A aula foi ministrada pelo primeiro professor surdo da Faculdade Sesi, Rafael Cavichiolli, com participação de Beatriz Cavalheiro, especialista no […]

Leia mais