09|06|2021

Faculdade Sesi de Educação antecipa-se às exigências da BNCC e lança pós-graduação por área do conhecimento

Com módulos online e presenciais, os cursos lato sensu estão com inscrições abertas até 31 de julho. Descontos especiais para grupos e professores da rede Sesi/Senai e rede pública.

São Paulo, junho de 2021 – A formação continuada dos professores é uma das premissas da implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que traz mudanças na educação básica para além do alinhamento curricular. A Faculdade Sesi de Educação antecipa-se às exigências de atualização e oferece cursos de pós-graduação nas quatro áreas do conhecimento . As inscrições são online e estão abertas até 31 de julho de 2021.

A Faculdade Sesi de Educação que têm em sua concepção a inovação, por oferecer desde a graduação cursos nas áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática, também contribui com a formação dos professores ao estender para a educação continuada as especializações lato sensu com carga horária de 360h. Com previsão de início em agosto, as aulas possuem módulos online e presenciais.

Até 2022, as instituições de ensino deverão adequar seus currículos às resoluções sobre a formação de professores da educação básica, para preparar os professores de acordo com competências previstas em lei.

A resolução do Conselho Nacional de Educação CNE/CP nº 1, de 27 de outubro de 2020, que instituiu a Base Nacional Comum para a Formação Continuada de Professores da Educação Básica (BNC-FC), tem como objetivo propiciar o pleno desenvolvimento dos educandos, focado em três competências centrais: conhecimento profissional, prática profissional e engajamento profissional.

As competências gerais e específicas dos docentes e as habilidades do século XXI estão previstas na BNC-FC, assim como na Base Nacional Comum para a Formação Inicial (BNC-FI) de 2019, que interagem entre si e têm como referência a implementação da BNCC.

“A educação deve acompanhar a rápida transformação do mundo, com necessidade crescente de ser mais cooperativo, e a formação do professor é fundamental para essa evolução. Preparamos cursos que darão suporte necessário para o ensino, que tem como base a relação e o afeto entre as pessoas, o pensar em novos conhecimentos que leva em conta o desenvolvimento pessoal e social do aluno”, explica Eduardo Carreiro, diretor da Faculdade Sesi de Educação.

Cumprindo seu papel social e com foco na valorização do professor, a Faculdade Sesi de Educação oferece oportunidades de acordo com as seguintes políticas de descontos: 40% para grupos de professores, que atendem prefeituras e outras instituições; 20% para professores da rede pública e do Sesi/Senai-SP; 10% no pagamento à vista até 2 de agosto; 5% no parcelamento, nas inscrições até 22 de junho. Os cursos não têm taxa de inscrição e podem ser parcelados em até 18 vezes.

Pós-graduação Faculdade Sesi de Educação
• Linguagens
• Ciências da Natureza
• Ciências Humanas
• Matemática Anos Iniciais
• Matemática Anos Finais
Outros cursos abertos:
• Educação Física Escolar
• Robótica Educacional Criativa
• Gestão e Diversidade no Esporte
Reconhecidos pelo MEC
Cursos lato sensu: 360h Híbridos: online e presenciais
Descontos exclusivos
Sem taxa de inscrição
Inscrições abertas:
até 31 de julho de 2021Inscreva-se!

Em foco

13|09|2021

Graduação gratuita! Inscrições abertas para o vestibular da Faculdade SESI de Educação

O processo seletivo é online, a partir de 13 de setembro, e os candidatos podem escolher entre submeter nota do […]

Leia mais
19|08|2021

Estudantes de todos os cursos de graduação da Faculdade podem participar da monitoria que será online

Estudantes de todos os semestres, de todos os cursos de graduação da Faculdade Sesi, que quiserem aprimorar suas habilidades em […]

Leia mais