05|04|2024

Faculdade Sesi de Educação recebe prêmio “Ponte para o Trabalho” pelo CIEE

Troféu foi concedido pela organização não governamental às instituições de ensino que se destacaram em 2023 na qualificação de jovens estudantes para o mercado de trabalho.

A Faculdade Sesi de Educação foi agraciada com o prêmio “Ponte para o Trabalho” pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em reconhecimento ao compromisso da instituição em apoiar a juventude brasileira na conquista de estágio ou aprendizagem ao longo de 2023. O prêmio destaca a excelência da instituição em promover oportunidades de prática de aprendizado por meio de experiências reais de atuação.

Um dos principais responsáveis desse reconhecimento é o programa de Residência Educacional da faculdade, que permite aos alunos uma imersão prática desde os primeiros dias de aula. Sob a orientação e supervisão de professores experientes, os alunos vivenciam situações reais em salas de aula de escolas parceiras, adquirindo as melhores metodologias e técnicas para se tornarem formadores de excelência.

“Estamos extremamente orgulhosos de receber esse prêmio do CIEE, que reconhece o sério trabalho e o compromisso da Faculdade Sesi de Educação com a formação de profissionais preparados para enfrentar os desafios do mercado de trabalho”, declarou Luis Paulo Martins, diretor da faculdade. “É uma honra sermos reconhecidos como uma referência na formação de docentes, especialmente por nossa abordagem que incentiva a prática desde o primeiro semestre, proporcionando aos nossos alunos uma formação completa e alinhada às demandas da educação contemporânea”, acrescentou.

Os professores Hugo Cesar Nunes, Fernanda Subires e Jerry Chacon estiveram presentes na cerimônia de entrega do prêmio, realizada no dia 27 de março.

 

Sobre a Faculdade Sesi-SP de Educação

A Faculdade Sesi-SP de Educação oferece cursos de graduação, extensão e pós-graduação, destacando-se na formação de professores por áreas de conhecimento: Matemática, Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, e, a novidade para 2025, Educação Física. Na graduação, os cursos são isentos de mensalidade, e para apoiar ainda mais os estudos do futuro professor, a instituição oferece o programa Bolsa Permanência, com uma ajuda de custo durante todo o período da formação para alunos que se encaixem nos requisitos.

Outro diferencial da faculdade está na realização de imersões práticas desde o primeiro semestre da faculdade por meio da Residência Educacional, que proporciona aos alunos a vivência de situações reais em salas de aula de escolas parceiras, fortalecendo a integração entre teoria e prática e preparando-os de forma abrangente para os desafios do ensino atual.

Em foco

18|04|2024

Faculdade SESI de Educação Participa do CONIFE, em Recife

No último fim de semana, a Faculdade SESI de Educação marcou presença de destaque na Escola de Formação Paulo Freire, […]

Leia mais
12|04|2024

Aula especial na Faculdade Sesi de Educação promove ensino de Ciências em Libras

A aula foi ministrada pelo primeiro professor surdo da Faculdade Sesi, Rafael Cavichiolli, com participação de Beatriz Cavalheiro, especialista no […]

Leia mais