09|03|2020

Faculdade Sesi promove curso para professores da rede do Espirito Santo

A formação é oferecida para aproximadamente 200 profissionais. (Foto:: arquivo_pessoal).

O curso é oferecido para aproximadamente 200 professores da rede Sesi do Espirito Santo. A formação envolve as quatro áreas de conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática. É o primeiro curso, com esse formato, que a Faculdade realiza fora do Estado de São Paulo.

A especialização envolve questões como: a abordagem das diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC); interdisciplinaridade; metodologia de ensino; gestão e avaliação. O curso é realizado em módulos presenciais, com 16 horas e a distância, com 14 horas. O terceiro módulo presencial foi realizado no final do mês de fevereiro e o quarto módulo, que é encerramento do curso, será realizado na primeira quinzena de março.

É o primeiro curso com esse formato que a Faculdade realiza fora do estado de São Paulo. (Foto: Arquivo_pessoal).

A coordenadora dos cursos de Ciências da Natureza e Matemática da Faculdade Sesi, Fernanda Simon, ressalta que esse tipo de formação é também um reconhecimento da metodologia de abordagem de ensino da Instituição. “O pessoal do Espirito Santo estavam procurando cursos por área de conhecimento e encontraram a Faculdade Sesi. Acharam interessante por estar dentro da rede e assim iniciou-se a parceria” explica Fernanda.

A professora Bianca Rigamonti Valeiro Garcia, que participou do segundo e terceiro módulo do curso, conta que tem sido uma experiência enriquecedora. “Além de a gente conhecer mais da rede e como ela se estrutura, conhecemos mais colegas e outras realidades. Assim, identificamos questões que às vezes os nossos residentes trazem, que acontecem em São Paulo, mas que também podem acontecer no Espirito Santo” relata a professora Bianca.

Ela destaca ainda a aproximação e o compartilhamento na abordagem de ensino entre a Faculdade e a rede do Espirito Santo. O estado tem uma escola piloto de ensino médio por área do conhecimento. “Tudo isso é um grande desafio, pois nós estamos participando e ajudando a construir uma nova abordagem de ensino e testando algumas aproximações com a integração do ensino por área de conhecimento”, finaliza Bianca.

Em foco

30|09|2020

100% gratuita, Faculdade SESI de Educação abre Vestibular 2021

As inscrições são online e sem cobrança, e poderão ser feitas a partir do dia 30 de setembro, para os […]

Leia mais
27|08|2020

Implementação da BNCC é destaque em cursos da Faculdade Sesi

A educação continuada de docentes e gestores escolares é fundamental para que tenham sucesso as propostas de revisão curricular e […]

Leia mais