06|01|2020

Faculdade Sesi-SP de Educação tem nova equipe de gestão e novidades para 2020

Eduardo Augusto Carreiro durante sua apresentação na Faculdade Sesi. (Foto: Edione Abreu).

O novo ano chegou e com ele as novas perspectivas e possibilidades para a Faculdade SESI-SP de Educação. Para 2020 a instituição tem novidades à frente da sua equipe diretiva, assim como no organograma de gestão.

Eduardo Augusto Carreiro é o novo diretor da Faculdade Sesi. (Foto: Edione Abreu).

Na diretoria da Faculdade assume o professor Eduardo Augusto Carreiro, que também será o gestor  de esportes da rede SESI-SP; para coordenar o programa de Residência Educacional e os cursos de Pós-Graduação, assume o professor Hugo Cesar Bueno Nunes; o coordenador dos cursos de Ciências Humanas e Linguagens será o professor André Yuiti Ozawa e os cursos de Ciências da Natureza e Matemática serão coordenados pela professora Fernanda Oliveira Simon.

Hugo Cesar Bueno Nunes, o novo coordenador do programa de Residência Educacional. (Foto: Edione Abreu).

A Faculdade também tem novidade com relação ao seu posicionamento na oferta de cursos de graduação. A instituição ressalta a sua vocação, com foco na inovação e ampla qualidade educacional. A partir de 2020 os cursos de graduação serão gratuitos e a Residência Educacional obrigatória terá carga horária de 10 horas semanais para todos os estudantes da Faculdade.

André Yuiti Ozawa o novo coordenador dos cursos de Ciências Humanas e Linguagens. (Foto: Edione Abreu).

Além disso, a instituição, que fica localizada junto à unidade do Sesi da Vila Leopoldina, ganhará mais espaço em sua estrutura física. Dessa forma, ao longo do ano será desenvolvido um projeto de implantação de novos ambientes de aprendizagem educacional. Com isso, as aulas ganharão novas possibilidades de acomodação, já que em 2020 a Faculdade estará completa com as 4 turmas.

A coordenadora dos cursos de Ciências da Natureza e Matemática Fernanda Oliveira Simon. (Foto: Edione Abreu).

Outra novidade é que a Escola Sesi que funciona na unidade, passará a atuar como uma Escola de Aplicação. Dessa maneira, projetos desenvolvidos em conjunto no complexo educacional – Escola e Faculdade – poderão ser aplicados e abordados em primeira mão. Assim, a partir dos resultados obtidos os projetos poderão ser ampliados e levados para toda a rede SESI-SP.

Em foco

30|09|2020

100% gratuita, Faculdade SESI de Educação abre Vestibular 2021

As inscrições são online e sem cobrança, e poderão ser feitas a partir do dia 30 de setembro, para os […]

Leia mais
27|08|2020

Implementação da BNCC é destaque em cursos da Faculdade Sesi

A educação continuada de docentes e gestores escolares é fundamental para que tenham sucesso as propostas de revisão curricular e […]

Leia mais