03|01|2017

Fora do Quadrado

Se você mora em São Paulo ou está de passagem, certamente já circulou pelo complexo rodoviário SP-015, ou melhor dizendo, pela Rodovia Professor Simão Faiguenboim, um dos caminhos mais importantes para quem quer ou precisa atravessar a cidade. No final dos anos 90, o complexo recebeu o nome do ilustre Professor de Química. Sua morte foi uma perda para a educação sem limites criativos, tanto que virou nome de rua e praça em São Paulo.

Equipe

Agora o que você precisa descobrir é que as Marginais Tietê e Pinheiros fazem parte da Rodovia Professor Simão Faiguenboim e que nesta região de multidões, ainda existe vida, para além dos motoristas que a margeiam todos os dias. Ainda que não percebam, existe ali um rio que pede socorro e que ainda respira.

Na Faculdade SESI-SP de Educação, tanto na Graduação quanto na Pós da área de conhecimento Ciências da Natureza, você vai conhecer o ambiente que nos cerca, sua história em seus mais variados sentidos, sem precisar estar, necessariamente, em uma sala de aula. Aqui os Estudos do Meio são expedições de descobertas e redescoberta dos lugares e fenômenos naturais que sempre estiveram presentes em nosso cotidiano, sem que nós percebêssemos o seu valor.

Em foco

22|06|2022

Faculdade Sesi de Educação forma sua segunda turma de professores para atuar na Educação Básica

Evento representa um marco importante para o projeto inovador da instituição, que assume cada vez mais o protagonismo na formação […]

Leia mais
09|06|2022

Sesi-SP lança novo curso de Gestão de Projetos Culturais, agora para todo país

As inscrições vão até 18 de julho, com a possiblidade de escolha em duas modalidades, completamente online ou com a […]

Leia mais