03|01|2017

Fora do Quadrado

Se você mora em São Paulo ou está de passagem, certamente já circulou pelo complexo rodoviário SP-015, ou melhor dizendo, pela Rodovia Professor Simão Faiguenboim, um dos caminhos mais importantes para quem quer ou precisa atravessar a cidade. No final dos anos 90, o complexo recebeu o nome do ilustre Professor de Química. Sua morte foi uma perda para a educação sem limites criativos, tanto que virou nome de rua e praça em São Paulo.

Equipe

Agora o que você precisa descobrir é que as Marginais Tietê e Pinheiros fazem parte da Rodovia Professor Simão Faiguenboim e que nesta região de multidões, ainda existe vida, para além dos motoristas que a margeiam todos os dias. Ainda que não percebam, existe ali um rio que pede socorro e que ainda respira.

Na Faculdade SESI-SP de Educação, tanto na Graduação quanto na Pós da área de conhecimento Ciências da Natureza, você vai conhecer o ambiente que nos cerca, sua história em seus mais variados sentidos, sem precisar estar, necessariamente, em uma sala de aula. Aqui os Estudos do Meio são expedições de descobertas e redescoberta dos lugares e fenômenos naturais que sempre estiveram presentes em nosso cotidiano, sem que nós percebêssemos o seu valor.

Em foco

18|04|2024

Faculdade SESI de Educação Participa do CONIFE, em Recife

No último fim de semana, a Faculdade SESI de Educação marcou presença de destaque na Escola de Formação Paulo Freire, […]

Leia mais
12|04|2024

Aula especial na Faculdade Sesi de Educação promove ensino de Ciências em Libras

A aula foi ministrada pelo primeiro professor surdo da Faculdade Sesi, Rafael Cavichiolli, com participação de Beatriz Cavalheiro, especialista no […]

Leia mais