03|06|2025

II Seminário de Educação Superior da Faculdade SESI de Educação debate os impactos da Inteligência Artificial na formação docente

Com participação das professoras Márcia de Azevedo (USP) e Cláudia Helena (IFG), o evento promoveu reflexões e atividades em grupo sobre os desafios e potencialidades da IA na educação 

Por: Lais Fiocchi, comunicação Faculdade SESI de Educação 

03/06/2025

Foto: Karim Kahn/Sesi-SP

Foto: Karim Kahn/Sesi-SP

No dia 29 de maio, a Faculdade SESI de Educação promoveu a segunda edição do Seminário de Educação Superior, reunindo professores da instituição com o intuito de promover um espaço de formação continuada e troca de experiências entre educadores comprometidos com os desafios contemporâneos da docência. 

Com o tema “Inteligência Artificial na Educação: Desafios e Potencialidades”, o seminário trouxe à tona discussões sobre o uso da IA em contextos educacionais, refletindo sobre seus impactos na prática pedagógica, na formação docente e no processo de ensino-aprendizagem. 

As convidadas desta edição, professoras Márcia de Azevedo Coelho (Universidade de São Paulo) e Cláudia Helena dos Santos Araújo (Instituto Federal de Goiás), compartilharam suas perspectivas e conduziram momentos de diálogo e reflexão com os participantes. Além da palestra, o evento contou com atividades em grupo relacionadas à IA na prática pedagógica. 

Para a Supervisora de Pós-Graduação da Faculdade SESI de Educação, Fernanda Subires, o debate sobre o tema é fundamental: “Acreditamos que discutir o papel da Inteligência Artificial na educação é essencial para preparar nossos professores para um futuro cada vez mais tecnológico, sem perder de vista o compromisso humano com a docência”, conclui. 

 

Foto: Karim Kahn/Sesi-SP

Foto: Karim Kahn/Sesi-SP

Em foco

22|09|2025

Como não ser manipulado pelos algoritmos na busca por informações?

Com o uso crescente da inteligência artificial, Lilia Schwarcz e Atila Iamarino falam da importância do professor e da pesquisa […]

Leia mais
18|09|2025

Estudantes e professores participam de debates e projetos que unem inovação, ciência e inclusão

A terceira edição do Congresso Internacional de Educação, apresentou o Fórum das Juventudes, o Makerthon e a Jornada STEAM, iniciativas […]

Leia mais