29|06|2023

Faculdade Sesi de Educação integra Associação Internacional de Universidades

A Faculdade Sesi de Educação foi aceita ontem, 28/06, como membro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP). Após a submissão e análise do Conselho de Administração da organização, em assembleia geral, foi aprovada a filiação da faculdade.

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) é uma ONG internacional que promove a cooperação e troca de informação entre Universidades e Institutos Superiores. São membros titulares mais de 130 universidades e institutos de ensino superior, bem como instituições de investigação dos países de língua oficial portuguesa e Macau (RAEM).

A colaboração entre as universidades tem como objetivo consolidar parcerias dentro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), favorecendo a formação e disseminação da pesquisa científica, o intercâmbio de alunos, valorizando a cultura dos países integrantes da rede”, explica Luis Paulo Martins.

A filiação foi formalizada, durante o XXXII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), realizado entre 26 e 28/06, na cidade de São Tomé, em São Tomé e Príncipe, junto com outras 150 universidades e instituições de ensino e pesquisa, de oito países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Com o tema Ambiente e Economia Azul, os debates irão abordar os desafios ambientais, os benefícios da economia azul, educação, língua e desenvolvimento inclusivo.

 Luis Paulo Martins, diretor e comitiva da Faculdade Sesi, junto com representantes de universidades, durante encontro da AULP.

Em foco

12|04|2024

Aula especial na Faculdade Sesi de Educação promove ensino de Ciências em Libras

A aula foi ministrada pelo primeiro professor surdo da Faculdade Sesi, Rafael Cavichiolli, com participação de Beatriz Cavalheiro, especialista no […]

Leia mais
05|04|2024

Faculdade Sesi de Educação recebe prêmio “Ponte para o Trabalho” pelo CIEE

Troféu foi concedido pela organização não governamental às instituições de ensino que se destacaram em 2023 na qualificação de jovens […]

Leia mais