17|01|2020

Confira o novo regulamento da Residência Educacional da Faculdade Sesi

Novo regulamento da Residência traz carga horária de 10 horas semanais a todos os estudantes da instituição. (Foto: Edione Abreu).

Os estudantes da Faculdade SESI-SP de Educação realizam a Residência Educacional desde o primeiro ano do curso. O programa possibilita ao futuro professor vivenciar diversas experiências práticas durante a formação. O programa faz parte da grade curricular obrigatória da graduação e para 2020 tem alteração no regulamento da residência.

A mudança na forma de estruturação da residência faz parte do novo posicionamento educacional da Faculdade Sesi. A partir de 2020 a instituição passa a ofertar todos os cursos de graduação de maneira gratuita. Com isso, a residência que até então tinha diferentes faixas de realização (sendo vinculada aos descontos no pagamento da mensalidade) passa a ter carga horária obrigatória de 10 horas semanais a todos os estudantes.

A Residência Educacional é realizada nas unidades escolares do SESI-SP e em escolas da rede pública estadual e municipal do estado de São Paulo parceiras do programa. Assim, o residente tem a oportunidade de aliar a teoria com a prática em sala de aula, por meio da vivência docente.

A Residência é iniciada já a partir do primeiro semestre do curso. (Foto: Edione Abreu).

É importante ressaltar que a Residência Educacional não se trata de estágio e, portanto, não se configura em vínculo de trabalho. O estudante que participa do programa passa a atuar em sala de aula em turmas de Ensino Fundamental e Médio, com a supervisão de um professor ou coordenador pedagógico da escola onde ele desenvolve a residência.

O residente é acompanhado e orientado também por um professor da Faculdade Sesi, momento onde ele pode tirar dúvidas e discutir sobre as suas vivências na Residência. Trata-se de mais uma maneira de aplicação integral dos conhecimentos abordados nas aulas na Faculdade.

Para conferir outros detalhes de Residência Educacional acesse o regulamento do programa.
Regulamento Residência Educacional Faculdade Sesi

Em foco

18|04|2024

Faculdade SESI de Educação Participa do CONIFE, em Recife

No último fim de semana, a Faculdade SESI de Educação marcou presença de destaque na Escola de Formação Paulo Freire, […]

Leia mais
12|04|2024

Aula especial na Faculdade Sesi de Educação promove ensino de Ciências em Libras

A aula foi ministrada pelo primeiro professor surdo da Faculdade Sesi, Rafael Cavichiolli, com participação de Beatriz Cavalheiro, especialista no […]

Leia mais