21|10|2020

O currículo como coração da escola, foi uma das reflexões da webinar da Faculdade SESI

 

“Atristando com a BNCC: Planejamento, registro e avaliação no ensino” foi o tema da webinar realizada nesta terça-feira (20), pela Faculdade SESI de Educação. A webinar contou com mais de 150 participantes, ao vivo, durante a transmissão. Os professores Arthur Müller e Hugo Nunes foram os mediadores do encontro online, que teve transmissão pelo canal do YouTube da instituição. Confira!

A proposta de discussão do evento foi partir das premissas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), abordando as possibilidades no planejamento, registro e avaliação do ensino em outras perspectivas.

Durante as discussões os professores destacaram a importância da BNCC no processo de implantação dos currículos das escolas. O professor Huno Nunes ressaltou que o currículo, em primeiro lugar, deve ser observado como o coração da escola, onde as ideias que foram construídas coletivamente são organizadas e colocadas em prática. “Muitas vezes a escola trabalha com diversos currículos ao mesmo tempo. Por isso, é muito importante que o professor tenha um conhecimento e uma linha curricular a seguir”, pontou Nunes.

Nesse sentido observando a questão da relação do planejamento registro e avaliação com a perspectiva do currículo escolar, o professor Arthur ressaltou que dentro de uma escola essa dinâmica se reflete na capacidade de formar pessoas. “Então quando você determina o que será colocado nos currículos você está determinando os objetivos e os conteúdos que os alunos vão acessar como conhecimento”, refletiu Müller.

Em foco

03|10|2023

Suspensão das aulas presenciais 03/10/2023 – cursos de Graduação

  Comunicamos que em razão da greve do transporte público da capital (metrô e trem) nesta terça-feira (03/10), as nossas […]

Leia mais
28|09|2023

Professora da Faculdade SESI tem oficina de literatura aprovada no Mídia Ninja

  O projeto intitulado “Retratos de um Brasil faminto – Imagens a partir da Literatura” será apresentado na Nave Coletiva […]

Leia mais