14|02|2020

Professor da Faculdade Sesi participa de lançamento de livro neste sábado

Neste sábado (15), o professor da Faculdade SESI-SP de Educação (Fasesp), Elton Luiz Aliandro Furlanetto, participa da palestra e sessão de autógrafos de lançamento do livro “Contos de M. R. James”. O evento será realizado na Biblioteca Latino Americana do Memorial da América Latina, a partir das 16h.

Também participam do lançamento, Solange Pinheiro, doutora em estudos da tradução pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH – USP) e Lúcia da Silva Kfouri, mestranda em estudos da tradução na (FFLCH – USP).

Sobre o trabalho, o professor Elton explica que trata-se de uma coleção de tradução de artistas em domínio público em edições bilíngues. “A princípio, temos apenas narrativas de língua inglesa, mas já tem um colega trabalhando com o alemão. Foi um projeto do qual participo desde o início, tendo o primeiro volume, de contos do Mark Twain, saído em 2018”, destaca o professor.

Ele conta ainda que os livros não trazem apenas traduções. Cada edição é recheada de notas que podem ser culturais (explicam aspectos e curiosidades sobre a cultura do original), notas de língua (que dão dicas sobre aspectos do português ou do inglês, particularidades e regras de cada língua) e notas de tradução (que indicam os bastidores das escolhas tradutórias).

Serviço
O que: Palestra e sessão de autógrafos de lançamento do livro “Contos de M. R. James”
Data: 15/02/2020
Horário: 16h
Local: Biblioteca Latino Americana do Memorial da América Latina

(Divulgação).

Em foco

01|03|2024

Professora da Faculdade Sesi participa do Salão do Livro de Genebra, na Suíça

Além de levar seu livro “Cansei de ser delegacia” a um dos principais eventos literários da Europa, Beatriz Abreu será […]

Leia mais
23|02|2024

Estudantes da graduação da Faculdade SESI iniciam Residência Educacional nas escolas parceiras

Neste ano, o início da Residência contou com a participação dos docentes da Faculdade, que foram às escolas parceiras apresentar […]

Leia mais