25|10|2019

Prorrogadas as inscrições para o vestibular 2020 da Faculdade Sesi


Nesta sexta-feira (25), foi publicado o edital de prorrogação das inscrições para o vestibular 2020 da Faculdade Sesi de Educação (Fasesp). De acordo com o documento, os interessados agora têm até o dia 19 de novembro para realizar a inscrição. A instituição oferece 4 cursos presenciais de Licenciatura por área de conhecimento em: Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Matemática.
Edital_de_prorrogação_do_período_de_inscrições_Vestibular_2020_Faculdade_Sesi_
A rede Sesi é reconhecida por sua excelência na formação de alunos de Ensino Fundamental e Médio e há três anos a instituição ampliou o seu campo de formação para a Educação Superior. A Faculdade se destaca por sua proposta pedagógica voltada à formação por área de conhecimento, conforme diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), do Ministério da Educação (MEC), que entrará em vigor a partir de 2020.
Na prática funciona assim: a licenciatura em Ciências da Natureza trabalha de forma integrada às disciplinas de Biologia, Física e Química. Em Ciências Humanas o curso envolve as áreas de História, Geografia, Sociologia e Filosofia. O curso de Linguagens reúne a Língua Portuguesa, a Língua Inglesa e Artes. Já o curso de Matemática possui momentos de diálogo com as demais áreas de conhecimento.

Programa de Residência Educacional
Na Faculdade Sesi, já a partir do primeiro ano do curso, o estudante tem a oportunidade de ampliar o seu campo de aprendizado, por meio do Programa de Residência Educacional. A prática é realizada em uma das mais de 30 unidades escolares da rede Sesi, ou ainda, em uma das 15 escolas públicas do município de São Paulo parceiras do programa. Assim, o aluno residente tem a oportunidade de aliar a teoria com a prática em sala de aula, por meio da vivência docente.
É importante ressaltar que a Residência Educacional não se trata de estágio e, portanto, não se configura em vínculo de trabalho. O estudante que opta por participar do programa passa a atuar em sala de aula em turmas de Ensino Fundamental e Médio, com o supervisão de um professor da escola onde ele desenvolve a Residência.
O residente é acompanhado e orientado também por um professor da Faculdade Sesi, momento onde ele pode tirar dúvidas e discutir sobre as suas vivências na Residência. Trata-se de mais uma maneira de aplicação integral dos conhecimentos adquiridos nas aulas na Faculdade.

Benefícios
A Residência Educacional tem carga horária mínima de 5 horas semanais, de acordo com a matriz curricular do curso, chegando até a carga máxima de 20 horas semanais. E a quantidade de horas dedicadas a Residência são revertidas percentualmente no valor da mensalidade do curso, que é de R$ 990 (valor integral). Porém, o aluno optando pela Residência Educacional ampliada, com dedicação de 20 horas semanais, tem isenção de 100% no valor da mensalidade.

Para ver o regulamento completo do Programa de Residência Educacional acesse aqui!

E para realizar a sua inscrição no vestibular acesse:

Ficha de inscrição\

Edital_de_prorrogação_do_período_de_inscrições_Vestibular_2020_Faculdade_Sesi_

Faculdade_Sesi_Edital-Processo-Seletivo-2020

Saiba-o-que-estudar-para-a-prova-Vestibular-2020-Faculdade-Sesi_

Acompanhe o processo seletivo

Em foco

01|03|2024

Professora da Faculdade Sesi participa do Salão do Livro de Genebra, na Suíça

Além de levar seu livro “Cansei de ser delegacia” a um dos principais eventos literários da Europa, Beatriz Abreu será […]

Leia mais
23|02|2024

Estudantes da graduação da Faculdade SESI iniciam Residência Educacional nas escolas parceiras

Neste ano, o início da Residência contou com a participação dos docentes da Faculdade, que foram às escolas parceiras apresentar […]

Leia mais