04|06|2025

Revista de Educação da Faculdade SESI abre chamada de artigos para dossiê temático sobre conexões contemporâneas e novas atitudes pedagógicas

Submissões vão até 23 de junho de 2025 e devem ser feitas exclusivamente pela plataforma da revista 

A Revista de Educação da Faculdade SESI está com chamada aberta para o dossiê temático de sua próxima edição: “Conexões e conhecimento integrados: educação em um mundo em movimento”. O prazo para submissão de artigos, relatos de experiência e resenhas vai até o dia 23 de junho de 2025. 

Inspirado nas reflexões do educador Francisco Imbernón, o dossiê propõe discutir como a educação pode responder aos desafios de um século incerto, por meio da articulação entre tecnologias, práticas pedagógicas e formação crítica de profissionais. A seção temática vai receber produções que abordem educação, tecnologia e formas contemporâneas de conexão como caminhos para novas atitudes pedagógicas. 

O periódico, de acesso aberto e publicação anual, recebe textos em português, espanhol e inglês, e aceita contribuições de graduados, mestres, doutores e pós-graduandos, com a exigência de ao menos um(a) doutor(a) por submissão. 

Participe com sua reflexão e contribua com o debate sobre os rumos da educação. 

 

SERVIÇO 

Chamada de artigos – Revista de Educação da Faculdade SESI 

Dossiê temático: “Conexões e conhecimento integrados: educação em um mundo em movimento” 

Prazo para submissão: até 23 de junho de 2025 

Idiomas aceitos: português, espanhol e inglês 

Quem pode submeter: graduados, mestres, doutores e pós-graduandos, com participação obrigatória de ao menos um(a) doutor(a) 

Como submeter: exclusivamente pela plataforma da Revista 

Mais informações e orientações para autores: clique aqui. 

Em foco

Foto: Reprodução 03|06|2025

Faculdade SESI de Educação marca presença na Conferência Global de Estudos Negros, no Senegal

Pesquisa do professor Lucas Scaravelli sobre o pensamento de intelectuais africanos propõe caminhos para uma educação antirracista e a valorização […]

Leia mais
03|06|2025

II Seminário de Educação Superior da Faculdade SESI de Educação debate os impactos da Inteligência Artificial na formação docente

Com participação das professoras Márcia de Azevedo (USP) e Cláudia Helena (IFG), o evento promoveu reflexões e atividades em grupo […]

Leia mais