01|03|2016

Seminário apresenta proposta curricular inovadora voltada a estudantes do ensino médio

Em 25 de fevereiro, na Faculdade SESI-SP de Educação, ocorreu o Seminário “Proposta Curricular de Ciências Aplicadas”, conduzido pelo Professor Luis Carlos de Menezes, Coordenador Acadêmico da instituição.

Seminario-apresenta-proposta-curricular-inovadora-voltada-a-estudantes-do-ensino-medio

O seminário teve como objetivo apresentar e comentar o Programa de Ciências Aplicadas, uma proposta curricular voltada para estudantes do Ensino Médio das Escolas SESI e SENAI, desenvolvido sob demanda do SESI-DN, como interface entre as ciências básicas (Matemática, Biologia, Física e Química) e as profissionalizantes de caráter técnico. Com uma perspectiva metodológica problematizadora, o programa busca desenvolver, por meio de questionamentos desafiadores, desde a linguagem científico-tecnológica e a compreensão de processos envolvendo as ciências aplicadas até a sua aplicação e inovações presentes. O programa está fundado na participação ativa dos estudantes por meio de investigações situando-os como partícipes na produção do conhecimento.

O evento contou com a presença de segmentos educacionais do SESI-SP e do SENAI-SP, entre eles a equipe gestora do Centro Educacional 414 – Vila Leopoldina, o Diretor do CAT Gastão Vidigal Vila Leopoldina, Marcel Miri dos Santos, Especialistas em Educação do SENAI-SP, Analistas Técnicos Educacionais da Divisão de Educação do SESI-SP, além dos Coordenadores de Cursos, Assessores Técnicos e do Professor Cesar Callegari, Diretor da Faculdade Sesi de Educação. A integração entre esses segmentos do SESI-SP e SENAI-SP faz parte da concepção da Faculdade, que entende o intercâmbio entre os diferentes níveis educacionais como ação imprescindível para a melhoria da qualidade da educação e da formação de professores.

Em foco

11|06|2021

Live – Chá com Residência Desafios de ensinar e aprender na pandemia

  Nesta segunda-feira (14/06), a partir das 15h será realizada mais uma edição do projeto “Chá com Residência”. Um encontro […]

Leia mais