Passaporte Futuro Professor: Você na Faculdade SESI de Educação

SOBRE O PROGRAMA

O programa Passaporte Futuro Professor: Você na Faculdade SESI de Educação é um importante auxílio financeiro destinado aos estudantes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, visando contribuir para a continuidade e permanência desses estudantes durante todo o período de formação.

O programa contempla o pagamento de uma bolsa mensal no valor de um salário-mínimo nacional vigente, podendo ser utilizado a critério do estudante, como por exemplo, para pagamento das despesas com moradia, alimentação, transporte, estadia e manutenção do curso, como aquisição de livros, materiais, cópias, ingressos para atividades culturais, entre outros.

Cabe aos estudantes da Faculdade SESI de Educação que ingressarem no programa participarem integralmente das atividades propostas pela Faculdade SESI, como Seminários, Congressos, Semanas Acadêmicas, Atividades de Extensão e visitas técnicas às unidades escolares do SESI-SP, além de integrar-se anualmente a pelo menos um grupo de estudos. Aos estudantes até o 3º ano, participar de um programa de iniciação científica ou desenvolver projetos de inovação, conforme as normas estabelecidas pela Faculdade.

 

PÚBLICO ALVO

Estudantes regularmente matriculados na Faculdade SESI de Educação que tenham renda per capita familiar igual ou inferior a dois salários-mínimos.

 

COMO PARTICIPAR

Para participar do programa é preciso:

  • Ler atentamente o Edital/Regulamento do Programa Passaporte Futuro Professor;
  • Preencher e assinar a Ficha de Inscrição;
  • Preencher o Termo de Compromisso (Data e assinatura durante o processo de solicitação);
  • Preencher e assinar os seguintes termos:
    • Termo de Adesão;
    • Termo de Consentimento para Tratamento de Dados Pessoais;
    • Termo de Cessão Não Onerosa;
  • Emitir o atestado de antecedentes criminais estadual e federal nos portais governamentais oficiais para estes fins;
  • Providenciar cópias de todos os documentos solicitados no Capítulo VII do Regulamento do Programa Passaporte Futuro Professor;
  • Colocar a Ficha de Inscrição, os Termos, os Atestados de Antecedentes Criminais (estadual e federal), e as cópias dos documentos em um envelope;
  • Escrever na frente do envelope seu nome completo, número da matrícula, curso, e-mail, telefone e data da entrega;
  • Entregar o envelope na secretaria da Faculdade SESI de Educação nos prazos que seguem:

Novas solicitações:

1º  – Inscrição COMPLETA: 09/12/2025 a 30/01/2026

Entrevistas por ordem de inscrição (data de entrega completa): 09/12/2025 a 05/02/2026

Divulgação: 06/02/26 – INICIO DAS ATIVIDADES DO PASSAPORTE PARA OS APROVADOS

Retirada da carta e abertura da conta: 06/02 a 10/02

Informação sobre a conta/ assinatura do Termo de Compromisso: até 11/02

 

 

2º – Inscrição COMPLETA: 09/02/2026 a 27/02/2026

Entrevistas remanescentes e novas por ordem de inscrição (data de entrega completa): 09/02/26 a 10/03/2026

Divulgação: 11/03 – INICIO DAS ATIVIDADES DO PASSAPORTE PARA OS APROVADOS

Retirada da carta e abertura da conta: 11/03 a 13/03

Informação sobre a conta / assinatura do Termo de Compromisso: até 17/03

 

Novos fluxos mensais serão definidos e divulgados no site da Faculdade

ATENÇÃO!

Após a entrega do envelope fique atento ao telefone e e-mail informado, pois a assistente social fará contato para agendamento da entrevista.

Em caso de dúvida entre em contato:
programapassaportefuturoprofessor.faculdadesesi@sesisp.org.br

 

CRONOGRAMA 2025

Cronograma Passaporte Futuro Professor 2025

 

 

DOCUMENTOS PARA PARTICIPAÇÃO DO PROGRAMA

Edital 2025-2026 do Programa Passaporte Futuro Professor

Ficha de Inscrição

Termo de Compromisso

Termo de Adesão

Termo de Consentimento para Tratamento de Dados Pessoais

Termo de Cessão Não Onerosa

Regulamento Completo do Programa Passaporte Futuro Professor

 

 

DOCUMENTOS PARA RENOVAÇÃO DO PROGRAMA

Resultado do programa Passaporte Futuro Professor 2025/2026

Ficha de pedido de reconsideração 2025/2026

Pedido reconsideração 2025/2026


Renovação: 

  • Entrega das documentações COMPLETAS específicas e atualização cadastral: 01/10 a 31/10
  • Análise documental e entrevistas (se for o caso): 03/11 a 11/12
  • Divulgação: 12/12
  • Recursos: 15 a 19/12
  • Avaliação dos pedidos de recursos: 05 a 09/01/26