Tecnologias na Educação

Compreende o estudo da presença, produção e uso de tecnologias no contexto da Educação, analisando a relação entre tecnologia, sociedade e conhecimento, ou desenvolvendo metodologias e recursos para utilização em ambientes de ensino formal e não formal.

Saiba mais

Regulamento dos NIPEs

 

Coordenação do NIPE

Juliana Rossi Duci

Conheça os professores desse NIPE

  • Wagner Moreira da Silva

    Titulação: mestre
    Doutorando e Mestre em Ensino e História das Ciências e da Matemática pela Universidade Federal do ABC – UFABC (2015) e Licenciado em Física pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP 2011). Atua como professor de física há mais de 10 anos, com experiências em cursinhos pré-vestibulares, ensino médio regular e fundamental II. É fundador do Portal Educacional FIZENCADEANDO, direcionado ao desenvolvimento de cursos Online para professores sobre Modelagem Matemática, Tecnologias da informação e comunicação, Circuitos Elétricos e Automação. Foi monitor cultural no MUSEU DE CIÊNCIAS CATAVENTO (2010) e técnico em eletrônica/informática nos anos de 2007-2009. Atualmente é professor no curso de licenciatura em Ciências da Natureza na Faculdade SESI-SP de Educação (FASESP) e pesquisador na área do Ensino de Ciências nas seguintes linhas temáticas: Alfabetização científica e tecnológica; Processos, recursos e materiais educativos; Linguagens e Discurso; História, Filosofia e Sociologia da Ciência; Educação em espaços não-formais e divulgação científica
    Linha de pesquisa / ou área de interesse:
    Robótica e Tecnologias Educacionais
    Endereço do currículo Lattes:
    http://lattes.cnpq.br/5887461642086146
  • Juliana Rossi Duci

    Titulação: doutora
    Doutora em Educação Escolar UNESP/FCLAr (bolsista CAPES), Mestre em Educação Escolar UNESP/FCLAr (bolsista CAPES), Especialista lato sensu em Ética, Valores e Saúde na Escola – USP, Bacharel/Licenciada em Ciências Sociais pela UNESP/FCLAr e Pedagogia (UNINOVE).
    Docente da Faculdade SESI de Educação (eixo Pedagógicas). Docente no ensino fundamental II e Médio (2009-2012) da rede privada e professora-tutora no ensino superior (UNOPAR, UFSCAr/UAB, UNIVESP / 2008-2016). Realizou doutorado sanduíche PDSE/CAPES em 2017 na Universitat de les Illes Balears – UIB/Espanha. Participa, desde 2011 do grupo de estudos e pesquisas “Teoria Crítica:Tecnologia, Cultura e Formação” ligado ao CNPq. Atualmente é pesquisadora associada do projeto de pesquisa e extensão “Tecnologias Digitais e Subjetividade: subsídios para reflexão/atuação frente às novas demandas educacionais” junto ao CENPE/UNESP e também membro do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Extensão “Tecnologia e Educação” FASESP.
    Autoridade Pedagógica Docente / Tecnologias e Educação
    Endereço do currículo Lattes: 
    http://lattes.cnpq.br/3679629908085589