05|07|2023

Trocas Literárias utiliza diversas linguagens artísticas para pesquisar e apresentar obras literárias

O projeto Trocas Literárias utiliza diversas linguagens artísticas para pesquisar e apresentar obras literárias. Os participantes são estudantes do Ensino Médio.

 

Ouça também o Podcast literaTUDO:

Este episódio é dedicado a uma experiência pedagógica realizada por uma professora de Língua Portuguesa e Eixo Integrador Inter áreas, da rede SESI-SP de ensino, com alunos do Ensino Médio, Beatriz Abreu.

A ideia do projeto surgiu da constatação de que os estudantes apresentam dificuldade em adquirir hábitos de leitura e, consequentemente, produzir textos com embasamento social e literário.

A partir das atividades do projeto, os alunos puderam ampliar o repertório cultural, romper estereótipos em relação a clássicos, trabalhar fatores socioemocionais e aprimorar a qualidade dos argumentos e vocabulário empregados em debates e textos dissertativos.

Dá o play para conhecer melhor a ideia e entender como as práticas podem ajudar na formação de futuros leitores.

 

Leia também

30|10|2023

A IMPORTÂNCIA DO “CONHECIMENTO DO TEMA” NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES E PARA A ELABORAÇÃO DOS CURRÍCULOS A PARTIR DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)

    Autor(a): Ana Paula Gomes Seferian Área do Conhecimento: Ciências Humanas Tipo do Material: Artigo Científico Tema: Ensino de […]

Leia mais
30|10|2023

Desafios enfrentados pelos estudantes ao produzirem seus textos e dicas para superar os desafios na escrita

    Autor(a): Valeria Hernandorena Monteagudo de Campos Área do Conhecimento: Linguagens Tipo do Material: Podcast Tema: Desafios enfrentados pelos […]

Leia mais