08|12|2023

(Multi)letramentos, Multimodalidades e Formação Crítica

Estudos e pesquisas que analisam práticas de (multi) letramentos e de multimodalidades, bem como suas implicações para a formação de professores críticos. Nessa linha de pesquisa, parte-se do princípio de que a multiplicidade de linguagens atua de modo decisivo para a construção de significados, a cada momento, mais complexos e imbricados, além de irremediavelmente associados a aspectos de diversidade linguística e cultural, próprias de um mundo cada vez mais em rede e permeado pelos impactos da tecnologia.   Os objetos de estudo centrais constituem-se de produções interdisciplinares, de natureza linguageira diversa, e de seus processos desenvolvidos ao longo da formação.

Dia da semana: sexta-feira

Horário: 14:10h às 16:10h

Local: Sala 303 (3º andar- Prédio quadrado) – também é possível participação on-line.

Frequência: quinzenal

Responsáveis: Renata Palumbo e Orivaldo Rocha da Silva

Leia também

08|12|2023

GPAE – Grupo de Pesquisas de Ações Educacionais da Faculdade Sesi de Educação

Ações educacionais inclusivas e suas implicações em relação à formação de professores, às políticas educacionais, à produção de saberes e […]

Leia mais
08|12|2023

GEPAE – Grupo de Estudos das Práticas Avaliativas na Educação

Formado por professore/as da Faculdade SESI de Educação e pela equipe responsável pela avaliação da sede (SESI-SP), o grupo se […]

Leia mais