08|12|2023

Povos Indígenas e Educação: As Linguagens Como Movimento de Descolonização Escolar

Estudos do Parecer do Conselho Nacional de Educação/CP nº 6/2014 que assegura a educação escolar indígena diferenciada. Levantamento e análise de documentos Federais e Estaduais que asseguram uma educação diferenciada aos povos tradicionais, levando em conta as políticas afirmativas. Reflexões e debates sobre a diferença de educação indígena e educação escolar indígena. Produção de conhecimentos sobre os caminhos kõkãmou (Gonçalves, 2018; 2020; 2021) entre indígenas e não indígenas no campo da Educação. Estudos e experiências sobre pensamentos cosmológicos nas Linguagens.

Dia da semana: sexta-feira

Horário: 14:10h às 16:10h

Local: Sala 216 (2º andar – Prédio quadrado) – também é possível participação on-line.

Frequência: quinzenal

Responsáveis: Beatriz Moraes de Abreu

Leia também

08|12|2023

GPAE – Grupo de Pesquisas de Ações Educacionais da Faculdade Sesi de Educação

Ações educacionais inclusivas e suas implicações em relação à formação de professores, às políticas educacionais, à produção de saberes e […]

Leia mais
08|12|2023

GEPAE – Grupo de Estudos das Práticas Avaliativas na Educação

Formado por professore/as da Faculdade SESI de Educação e pela equipe responsável pela avaliação da sede (SESI-SP), o grupo se […]

Leia mais