06|03|2020

Aulas do PED Brasil para professores da prefeitura iniciam neste sábado

40 profissionais da educação da rede municipal de São Paulo receberão a formação com duração de 2 anos.

Neste sábado (7), iniciam-se as aulas do Programa de Especialização Docente (PED) Brasil, na área de conhecimento em Matemática. A formação é promovida para 40 profissionais da educação da rede municipal de ensino de São Paulo. As aulas são realizadas aos sábados na Faculdade SESI-SP de Educação.

O curso é oferecido em cinco módulos pedagógicos que incluem temáticas como gestão da sala de aula; ensino centrado no estudante; avaliação, planejamento e trabalhos em grupos colaborativos. E também os módulos específicos em matemática. Além dos conteúdos acadêmicos eles também terão acesso à mentorias de docentes da rede SESI-SP.

O PED Brasil é promovido por meio de uma parceria com a Universidade de Stanford e o Instituto Canoa. O curso é uma pós-graduação lato sensu, com formação nas áreas de ensino de Matemática e Ciências Naturais voltada para profissionais da Educação Básica. A formação tem duração de 2 anos. Esta é a segunda turma a receber a formação. A primeira foi destinada para professores da rede SESI-SP (2017 a 2019).

Em foco

22|06|2022

Faculdade Sesi de Educação forma sua segunda turma de professores para atuar na Educação Básica

Evento representa um marco importante para o projeto inovador da instituição, que assume cada vez mais o protagonismo na formação […]

Leia mais
09|06|2022

Sesi-SP lança novo curso de Gestão de Projetos Culturais, agora para todo país

As inscrições vão até 18 de julho, com a possiblidade de escolha em duas modalidades, completamente online ou com a […]

Leia mais