23|09|2019

Estudantes da Faculdade Sesi participam de evento do Setembro Azul

Durante a visita no Itaú Cultural.

Na última quinta-feira (19) os estudantes da Faculdade Sesi de Educação (Fasesp), dos cursos de licenciatura em Linguagens e Ciências Humanas tiveram uma aula externa no espaço Itaú Cultural. Na ocasião os alunos participaram da programação especial preparada para celebrar o Setembro Azul – evento voltado para o universo das pessoas surdas.

Com o tema “Comunicação e Arte: Colocar-se no Mundo como Surdo”, os estudantes tiveram a oportunidade de interagir com pessoas surdas e colocaram em prática o que estão aprendendo durante as aulas.

“Esse evento se faz importante, pois nos faz refletir como está a inclusão dos surdos, além da reflexão quanto futuros educadores”, ressalta a professora Ane Patrícia Flora, que acompanhou os estudantes durante a visita. Ela destaca ainda, que os alunos ficaram bem impressionados e surpresos com as apresentações em Libras, onde intérpretes, surdos, participaram do lançamento de um CD e de um pocket show.

 

Em foco

18|04|2024

Faculdade SESI de Educação Participa do CONIFE, em Recife

No último fim de semana, a Faculdade SESI de Educação marcou presença de destaque na Escola de Formação Paulo Freire, […]

Leia mais
12|04|2024

Aula especial na Faculdade Sesi de Educação promove ensino de Ciências em Libras

A aula foi ministrada pelo primeiro professor surdo da Faculdade Sesi, Rafael Cavichiolli, com participação de Beatriz Cavalheiro, especialista no […]

Leia mais