29|06|2023

Faculdade Sesi de Educação integra Associação Internacional de Universidades

A Faculdade Sesi de Educação foi aceita ontem, 28/06, como membro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP). Após a submissão e análise do Conselho de Administração da organização, em assembleia geral, foi aprovada a filiação da faculdade.

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) é uma ONG internacional que promove a cooperação e troca de informação entre Universidades e Institutos Superiores. São membros titulares mais de 130 universidades e institutos de ensino superior, bem como instituições de investigação dos países de língua oficial portuguesa e Macau (RAEM).

A colaboração entre as universidades tem como objetivo consolidar parcerias dentro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), favorecendo a formação e disseminação da pesquisa científica, o intercâmbio de alunos, valorizando a cultura dos países integrantes da rede”, explica Luis Paulo Martins.

A filiação foi formalizada, durante o XXXII Encontro da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), realizado entre 26 e 28/06, na cidade de São Tomé, em São Tomé e Príncipe, junto com outras 150 universidades e instituições de ensino e pesquisa, de oito países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Com o tema Ambiente e Economia Azul, os debates irão abordar os desafios ambientais, os benefícios da economia azul, educação, língua e desenvolvimento inclusivo.

 Luis Paulo Martins, diretor e comitiva da Faculdade Sesi, junto com representantes de universidades, durante encontro da AULP.

Em foco

04|06|2025

Revista de Educação da Faculdade SESI abre chamada de artigos para dossiê temático sobre conexões contemporâneas e novas atitudes pedagógicas

Submissões vão até 23 de junho de 2025 e devem ser feitas exclusivamente pela plataforma da revista  A Revista de […]

Leia mais
Foto: Reprodução 03|06|2025

Faculdade SESI de Educação marca presença na Conferência Global de Estudos Negros, no Senegal

Pesquisa do professor Lucas Scaravelli sobre o pensamento de intelectuais africanos propõe caminhos para uma educação antirracista e a valorização […]

Leia mais