21|10|2019

Em aula com participação de intérprete de Libras, Faculdade Sesi aborda a importância da educação para surdos

A aula contou com a participação da intérprete de Libras, Kátia Fiorante. (Foto: Edione Abreu)

Na última quinta-feira (17), os estudantes do curso de Licenciatura em Linguagens, da Faculdade Sesi de Educação (Fasesp), tiveram uma aula sobre “a formação do intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras), os desafios e a aproximação com o professor em sala de aula”. A atividade contou com a participação da intérprete Kátia Fiorante.

Kátia e a professora Ane Patrícia durante a conversa com os estudantes. (Foto: Edione Abreu).

A professora Ane Patrícia Flora conta que já há algum tempo vem abordando a importância da educação para surdos em suas aulas e sempre teve vontade de trazer uma intérprete de Libras para conversar com os estudantes e discutir a temática com eles.
Ela destaca que a aula foi bem produtiva com ampla participação dos estudantes. “Os alunos tiveram a oportunidade de conversar com a Kátia e assim saberem mais informações sobre o contexto dos surdos, do ser surdo e da importância da intérprete”, ressalta Ane.

Os estudantes participaram com perguntas para a intérprete. (Foto: Edione Abreu).

“Eu gostei, pois vi que os estudantes já têm um conhecimento sobre a Libras e achei bem importante que eles participaram bastante e querem saber ainda mais sobre o assunto”, destaca Kátia Fiorante. Para ela, é bem importante que todas as faculdades tenham o curso de Libras como parte da grade curricular para que os alunos tenham uma formação mais completa sobre o tema.
O estudante do 3º ano do curso de Linguagens, Silas Abraão Borges de Castro, comenta que fica cheio de orgulho ao ter uma aula como essa. “Achei incrível, pois quando as informações vêm de uma profissional da área a gente presta mais atenção e dá mais valor àquilo que é dito”, conclui o estudante.

Em foco

03|04|2020

A aprendizagem não entra em quarentena na Faculdade Sesi

Alunos/as, Como sabem, estamos vivenciando algo inédito neste século, um momento já visto por diferentes gerações em outros tempos. Mas […]

Leia mais
09|03|2020

Faculdade Sesi promove curso para professores da rede do Espirito Santo

O curso é oferecido para aproximadamente 200 professores da rede Sesi do Espirito Santo. A formação envolve as quatro áreas […]

Leia mais